Publicidade

Volkswagen vence 7ª etapa da Fórmula E, em Paris (França). Brasileiro Lucas di Grassi vence novamente e amplia liderança no campeonato

A Volkswagen, em parceria com a equipe Abt Schaeffler, venceu a 7ª etapa da Fórmula E, realizada em Paris (França), no domingo 25 de abril. O brasileiro Lucas di Grassi foi o vencedor da prova, ampliando sua liderança do campeonato.

Di Grassi iniciou o caminho para a vitória já na largada, ao pular para a primeira colocação, superando o pole-position ainda na primeira curva. Após uma parada perfeita, mesmo a entrada do carro de segurança na pista não atrapalhou o brasileiro. Lucas di Grassi é o primeiro piloto na história da Formula E a vencer duas corridas seguidas – o brasileiro venceu a etapa de Long Beach, na Califórnia (EUA).

A próxima etapa da Formula E ocorrerá dia 21 de maio, em Berlim. Lucas di Grassi começará a corrida com 11 pontos de vantagem sobre o segundo colocado no campeonato. A prova alemã será a oitava desta temporada, iniciada em 2015 e que terminará em Londres, na Inglaterra.

A equipe Abt Schaeffler, única alemã na Formula E, está na segunda colocação no campeonato. A Volkswagen entrou na Formula E como parceira estratégica da equipe Abt Schaeffler pelo período de um ano e meio. Específico para carros elétricos, o campeonato ocorre em cidades por todo o mundo, apenas em circuitos de rua.

A Volkswagen é uma das empresas com maior oferta de veículos com sistemas de propulsão eletrificados, com planos de ampliação para o futuro. Além dos totalmente elétricos e-up! e e-Golf, a linha inclui os híbridos do tipo plug-in Golf GTE e Passat GTE na Alemanha.


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade