Publicidade

ZEN tem crescimento nas vendas de tensionadores na reposição

Enquanto autopeças buscam alternativas de mercado no segmento de reposição para suprir a queda da demanda de montadoras, a ZEN, fornecedora do setor sediada em Brusque (SC), já tem consolidado o aumento no volume de vendas de tensionadores, conforme sua estratégia de aumentar o foco neste produto. No primeiro trimestre de 2016, a fabricante registrou crescimento de 33% em relação ao mesmo período do ano passado.

De acordo com a ZEN, o incremento na participação deste segmento se deve principalmente ao incremento tecnológico aplicado na linha de tensionadores desde a sua entrada no segmento mecânico. O objetivo da fabricante é atender 95% da frota nacional de veículos leves e pesados até dezembro deste ano.

“Desde que a ZEN iniciou a produção do produto em 2009, vem aprimorando a qualidade da linha com a realização constante de testes, além de continuamente ampliar seu portfolio”, explica Cesar Tiago Nisch, gerente de Vendas no mercado de reposição Brasil e América Latina, da ZEN. Além disso, os consumidores estão associando a expertise da empresa em impulsores e polias, que atendem o mercado de reposição de auto elétricos há mais de cinco décadas.

A linha de tensionadores será o grande foco da empresa em 2016. “Vamos ampliar a gama com mais de 50 novos itens até dezembro”, informa Nisch. Atualmente os tensionadores ZEN já cobrem 86% da frota nacional de veículos.

Para dar suporte ao crescimento da linha, a fábrica catarinense está investindo para adequar um volume maior de peças fabricadas por mês. “Trata-se de um movimento que está na contramão do mercado. Outras empresas do segmento estão reduzindo investimento, mas a ZEN caminha para o crescimento com a ampliação de sua linha no mercado de reposição”, avalia.


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade