Publicidade

Treinos da Fórmula Truck iniciam nesta sexta-feira em Tarumã

Os treinos de abertura da sétima etapa da temporada da Fórmula Truck acontecem nesta sexta-feira, a partir das 11 horas, divididos em duas partes, ambas com uma hora de duração. A primeira irá até as 12 horas e a segunda e última do dia das 14h30 às 15h30. Os treinamentos marcam o retorno da mais popular categoria do automobilismo da América do Sul ao tradicional Autódromo de Tarumã, na cidade de Viamão, Rio Grande do Sul. A última vez que a Truck correu na pista gaúcha de 3.016 metros foi em 2013, quando a vitória ficou com Wellington Cirino. Ele tem 26 vitórias contra 27 de Renato Martins.

No sábado, a partir das 9 horas, será disputado o terceiro treino livre, mas desta vez com 45 minutos de duração. Com início às 13h45, será realizada a primeira parte do treino classificatório, que define o pole position da corrida de domingo às 13 horas. Entre 15h30 e 15h50 os oito mais bem colocados brigam diretamente pela posição de honra e que dá um ponto de bonificação ao mais veloz.

Os outros 52 pontos em disputa nesta etapa ficam assim divididos: 25 para quem terminar em primeiro na fase inicial da corrida, 25 para o vencedor da corrida e um ponto extra pela melhor volta em cada fase.


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade