Publicidade

Umicore celebra 25 anos de Brasil no SIMEA 2016

Especialista no controle de emissões de poluentes, a Umicore vai comemorar seus 25 anos de atuação no País durante a 24ª edição do Simpósio Internacional de Engenharia Automotiva (SIMEA). A fabricante de catalisadores automotivos, que é apoiadora do evento, ainda integra o grupo de fabricantes do setor responsáveis pelo estudo de eficiência energética que será apresentado na ocasião. O SIMEA ocorre nos dias 5 e 6 de setembro, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo (SP).

No início do projeto, apresentado no SIMEA do ano passado, a Umicore levou sua tecnologia em um catalisador otimizado, projetado para melhorar os índices de emissões em veículos em condições de baixa temperatura. “Neste ano, a participação da Umicore no projeto ocorre por meio do seu Centro Tecnológico de Emissões Veiculares, localizado em Americana (SP), onde estão sendo realizados testes com os novos componentes desenvolvidos pelas empresas parceiras”, explica Miguel Zoca, gerente de Aplicação do Produto da Umicore.

Sob o tema “Eficiência Energética e Gases do Efeito Estufa: Impactos da Evolução da Tecnologia Automotiva”, o SIMEA 2016 apresentará palestras, debates, discussões e trabalhos técnicos, reunindo engenheiros, especialistas do setor e representantes do governo.

Como principal fabricante de catalisadores do País e referência em tecnologias de redução de poluentes a Umicore vê o SIMEA como um evento estratégico e de extrema importância para a indústria automotiva na busca por soluções mais sustentáveis. “Em seus 25 anos de atuação no Brasil, a Umicore sempre esteve presente em iniciativas que visavam discutir o tema emissões, contribuindo com o seu know-how para pesquisas e desenvolvimento de novas tecnologias e produtos”, afirma Cláudio Furlan, gerente Comercial da Umicore Brasil.

SIMEA 2016
Data: 5 e 6 de setembro
Horário: segunda-feira, das 8h às 18h30; terça-feira, das 8h às 16h30.
Local: Centro de Convenções Rebouças
Av. Rebouças, 600 – Pinheiros, São Paulo
Inscrições: www.simea.org.br

Sobre a Umicore
A Umicore é um grupo de tecnologia de materiais, tendo suas atividades centralizadas em três áreas de negócios: Catálise, Energia e Tecnologia de Superfície e Reciclagem. Cada área está dividida em várias unidades de negócios direcionadas ao mercado, seja em produtos essenciais ao dia a dia ou àqueles que estão no topo de novos desenvolvimentos tecnológicos. A Umicore foca suas atividades em áreas de aplicação, nas quais seu conhecimento na ciência dos materiais, química e metalurgia faz a diferença. A área de Tecnologias Limpas (Clean Technologies – CT) é responsável por aproximadamente 50% da receita do Grupo. A Umicore investe cerca de 90% do orçamento da área de Tecnologias Limpas em P&D, desenvolvendo produtos tais como catalisadores para controle de emissões, materiais para bat erias recarregáveis e fotovoltaicas, células de combustível e reciclagem de metais preciosos. O objetivo de criar valor sustentado da Umicore baseia-se em sua ambição de desenvolver, produzir e reciclar materiais de forma a cumprir sua missão: Materiais para uma Vida Melhor (Materials for a Better Life). O Grupo Umicore tem operações industriais em todos os continentes, servindo uma base global de clientes. Em 2015, apresentou faturamento de EUR 2,6 bilhões e, atualmente, emprega 10 mil pessoas.


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade