Publicidade

Veículos elétricos e híbridos reivindicam mais espaço. Salão Latino-Americano de Veículos Elétricos mostra tecnologia; enquanto a Conferência debate temas que podem impulsionar o setor

O 12º Salão Latino-Americano de Veículos Elétricos, Componentes e Novas Tecnologias abre suas portas nesta quinta-feira, 1º de setembro, no Pavilhão Amarelo, do Expo Center Norte, em São Paulo. Repleto de novidades, o maior evento em prol da mobilidade urbana verde apresenta as tecnologias do setor, promove test-drive, lança Projeto MUV, realiza Conferência e ainda terá no último dia de evento (3) uma feirão com descontos promocionais aos visitantes.

Uma das novidades é o lançamento oficial do Projeto MUV – Mobilidade Urbana Verde, cuja proposta e estudos preliminares nasceram na ABVE – Associação Brasileira do Veículo Elétrico. Transporte sustentável, o Projeto Zona MUV – Mobilidade Urbana Verde significa incentivar todas as formas de mobilidade de baixo impacto ao meio ambiente – baixa emissão ou emissão zero de poluentes e de ruído – o que inclui desde o ato de caminhar até todos os meios de transporte híbridos e elétricos, passando por caminhões, ônibus, automóveis, veículos de transporte de carga e de pessoas, até bicicletas, scooters, motocicletas, triciclos e as suas modalidades de uso: táxi, carona, veículo compartilhado.

O pavilhão também recebe o VHE Experience, sessões de test-drive para as categorias de veículos leves e levíssimos em espaço dedicado de 850 m² e 150 m², respectivamente. Entre as marcas confirmadas estão a Toyota e a BYD para Leves e algumas opções de Levíssimos como bicicletas, diciclo, monociclo, scooters e patinetes. “Trata-se de uma oportunidade que queremos oferecer para, além do entretenimento, permitir que o visitante experimente rodar com um veículo elétrico e veja na prática os seus benefícios, como zero emissão, baixo ruído e desempenho superior”, diz Ricardo Guggisberg, diretor do evento e presidente da ABVE.

A Smart City é um espaço dedicado para exibir as inovações que tornam as cidades mais inteligentes e já são uma realidade nos centros urbanos e vai reunir fabricantes e empresas dedicadas à tecnologia da mobilidade. Além de componentes como baterias e carregadores, a Smart City será palco de exibição de veículos levíssimos que focam tanto a mobilidade sustentável quanto o lazer. Fabricantes de bicicletas elétricas, diciclos, monociclos, scooters, skates e outras novidades de locomoção vão atrair a atenção dos que visitarem o espaço.

Promoção – E quem visitar o evento no último dia (3 de setembro), vai poder conferir algumas promoções de equipamentos levíssimos que serão oferecidos exclusivamente aos visitantes do evento. Produtos como bicicletas elétricas, diciclos, monociclos, scooters, skates e outras novidades de locomoção serão ofertados com descontos promocionais, que podem chegar a mais de 30%, além de outras condições especiais.

Conferência – Em paralelo ao 12º Salão de Latino-Americano de Veículos Elétricos, Componentes e Novas Tecnologias, acontece a Conferência Latino-Americana de Veículos Elétricos, promovida nos dias 1º e 2 de setembro, no auditório do Pavilhão Amarelo, que promete amplo debate e discussão sobre o tema, além da criação de um conhecimento compartilhado com foco na redução dos custos de aprendizado, aceleração das inovações e destaques das vantagens competitivas na cadeia dos veículos híbridos e elétricos.

Composta por quatro painéis e 13 palestras a serem ministradas por especialistas do setor, a Conferência Latino-Americana de Veículos Elétricos inicia os trabalhos com a temática “Soluções e Incentivos para o Transporte Elétrico nas Grandes Cidades”, oferecendo uma visão geral de como viabilizar projetos com impacto real na redução de emissão de CO2.

No conteúdo, a viabilização de projetos de sharing, por meio da qual impulsiona-se a adoção dos veículos elétricos e compartilhados no sistema de transporte urbano, além da visão das propostas para integração dos Veículos Elétricos (VEs) e Veículos Híbridos e Elétricos (VHEs) nos programas de mobilidade. O secretário municipal de Transportes de São Paulo, Jilmar Tatto, é presença confirmada e vai levar a sua experiência com o transporte alternativo nas grandes cidades ao público presente.

No Painel “Politicas públicas para redução de emissão de CO2 nos centros urbanos”, o presidente da ABVE – Associação Brasileira do Veículo Elétrico, Ricardo Guggisberg, apresenta o projeto Mobilidade Urbana Verde (MUV), a ser lançado também durante o evento. Esta iniciativa, por sua vez, visa a redução de emissão de CO2 nos centros urbanos.

O projeto de politicas públicas para a redução de CO2 no transporte coletivo também será fomentado durante o evento pelo Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS). Além disso, a Conferência prevê uma visão sobre os desafios para adoção de VEs nas grandes centros urbanos.

“O mercado de energia elétrica e o desenvolvimento do setor de veículos elétricos” será tema do Painel que abre os debates na sexta-feira, no dia 2 de setembro, com presença confirmada do Centro de Estratégias em Recursos Naturais e Energia (CERNE), do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações (CPqD), da Associação Brasileira dos Distribuidores de Energia Elétrica (ABRADEE) e do Ministério de Minas e Energia.

“Dentro desta temática, queremos debater sobre o desenvolvimento do mercado automotivo de VEs e VHEs, as perspectivas para o mercado de energia, os principais desafios da infraestrutura de recarga no Brasil, além de políticas para a distribuição de energia”, diz Guggisberg.

Na Conferência Latino-americana de Veículos Elétricos, o Painel 4, “O Mercado de Energia Elétrica e o Desenvolvimento do Setor de Veículos Elétricos”, contará com palestras da Itaipu, Toyota e AVL/BR sobre a viabilização dos VEs no mercado nacional.

SERVIÇO
Evento: 12o. Salão Latino-Americano de Veículos Elétricos
Datas: 1 a 3 de setembro 2016
Local: Expo Center Norte, em São Paulo (SP) – Pavilhão Amarelo
Horário: das 12h às 20h
Entrada: gratuita mediante inscrição por meio do endereço eletrônico http://velatinoamericano.com.br/inscreva-se


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade