Publicidade

Ford vende mais de 18 mil carros em agosto e tem modelos como destaques no mês

A Ford obteve em agosto seu melhor resultado no ano, com a venda de 18.100 veículos e ficou entre as quatro mais vendidas do mercado brasileiro. Os modelos Ka, Ka+, Focus, EcoSport, Fusion e Ranger foram os principais destaques da marca no mês, que também registrou crescimento do New Fiesta.

O Ka ficou entre os três mais vendidos do mercado, com 7.061 unidades, o seu melhor desempenho do ano tanto em volume como em participação no segmento, de 11%. O Ka+, versão sedã da linha, emplacou 2.400 unidades e também teve a melhor participação do ano, de 8,4%.

Ford FusionO EcoSport foi outro modelo com evolução positiva. Vendeu 3.072 unidades, que lhe deram uma participação de 15,1% no segmento, o seu melhor resultado desde julho de 2015.

O Focus ampliou a sua liderança nos hatches compactos, com 739 unidades, que correspondem a 40,8% das vendas da categoria. O Focus Fastback ficou em terceiro lugar nos sedãs médios, um dos segmentos mais disputados do mercado, com 751 unidades, também o melhor desempenho no ano.

O Fusion ampliou a sua liderança absoluta nos sedãs CD de luxo, com 85,4% das vendas. É importante considerar que este segmento tem mais de dez ofertas concorrentes.

A Ranger ficou entre as três picapes médias mais vendidas, com 1.511 unidades. Há uma disputa acirrada nessa categoria e a Ford reforça agora seu portfólio com a maior disponibilidade dos modelos 2.2 Diesel e 2.5 Flex, além do 3.2 Diesel.

O New Fiesta cresceu mais de 30% entre os compactos premium, com 1.541 veículos. O modelo 1.0 turbo EcoBoost é uma das novidades da linha neste semestre.

O ranking da indústria, com base nos dados do Renavam, dá à Ford 9,9% de participação, muito próxima do terceiro colocado. Outra análise importante é o equilíbrio mostrado pela marca entre os emplacamentos no mercado de varejo, que refletem diretamente a procura dos consumidores, e as vendas diretas para locadoras e frotistas.


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade