Publicidade

Pilotos da Fórmula Truck fazem visita à fábrica da Pirelli

Vários pilotos da Fórmula Truck fizeram uma visita à fábrica da Pirelli em Gravataí, na Grande Porto Alegre, e passaram a dar mais valor ainda aos pneus dos seus caminhões, que nesta sexta-feira, no Autódromo de Tarumã, iniciam os treinos livres para a sétima etapa da temporada, marcada para domingo às 13 horas. Acompanhados por Neusa Navarro, presidente da Fórmula Truck, e por Dani Navarro, a vice-presidente da categoria, os pilotos se reuniram com Murilo Fonseca, CEO da Pirelli Industrial para a América Latina e, além de receberem várias informações sobre a fabricação dos pneus, também aprenderam como são feitos, pois os que usam nas corridas são exatamente iguais aos vendidos aos caminhoneiros e frotistas de todo o Brasil.

Marcaram presença os pilotos Felipe Giaffone, Paulo Salustiano, Diogo Pachenki, os três primeiros colocados no Campeonato Brasileiro da Fórmula Truck, além de André Marques, quarto colocado na classificação geral, Raijan Mascarello, o sexto, Débora Rodrigues, a única mulher a disputar a temporada da Truck, Alex Fabiano, conhecido como Gordinho Gostoso, o goianiense Rogério Castro e Wellington Cirino. Depois da visita à fábrica de Gravataí os pilotos tiveram conversas com Murilo Fonseca, engenheiros e especialistas da empresa italiana sobre a qualidade dos pneus e possibilidades futuras.

No final foi sorteada uma emocionante ida ao braço do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro. O ganhador foi Felipe Giaffone, que poderá levar um acompanhante para a aventura que terá a data marcada. A Pirelli é empresa apoiadora do Cristo Redentor.

Nesta sexta-feira começam os treinos às 11 horas e depois às 14h30, ambos com uma hora de duração. No sábado será definida a pole position da corrida de domingo às 13 horas nos 3.016 metros do tradicional traçado gaúcho.


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade