Publicidade

Volkswagen Amarok terá destaque na Caravana da Produtividade 2016

A Volkswagen Amarok será o veículo oficial da segunda edição da Caravana da Produtividade, um dos principais eventos voltados ao setor da pecuária no Brasil. O projeto – que é patrocinado pela Volkswagen e tem como objetivo promover uma gestão integrada da cadeia aumentando a produtividade da pecuária – começa nesta segunda-feira (12) e vai até o fim de novembro percorrer mais de 72 mil km, passando por 18 estados brasileiros.

Amarok“O produtor rural é um dos mais importantes clientes de picapes médias no mercado nacional. E, ao colocar a Volkswagen Amarok como veículo oficial de um evento desse porte, certamente criamos uma ótima oportunidade para reforçar, na prática, toda a robustez e tecnologia da Amarok, que é uma das picapes mais inovadoras do mercado nacional e que conta com uma série de recursos exclusivos na categoria”, afirma o gerente executivo de Comerciais Leves da Volkswagen do Brasil, Ricardo Casagrande.

Serão utilizadas cinco unidades da Amarok (quatro da versão highline e uma da configuração topo de linha Highline Série Ultimate). Ao longo das 10 semanas da caravana serão realizados cinco roteiros diferentes, resultando em 480 visitas, o que deve abranger cerca de 200 distribuidores de materiais para Pecuaristas e impactando aproximadamente 5.500 pecuaristas.

Em 2015, quando ocorreu a primeira edição do evento, a Caravana da Produtividade teve três roteiros pelo Brasil, percorrendo 29 mil km por 12 estados durante dois meses.

Amplo portfólio

A Amarok é oferecida no mercado brasileiro em nove opções de configuração, entre carroceria cabine simples e cabine dupla, com ou sem caçamba, tração 4×4 selecionável ou permanente, transmissão manual de seis marchas ou automática de oito marchas.

Na versão S da picape – oferecida em configurações de cabine simples (com tração 4×4) e de dupla (tração 4×4) – o motor 2.0 TDI conta com um turbocompressor e tem potência de 140 cv, que surgem a 3.500 rpm. O torque é de 34,7 kgfm, disponível a partir de 1.600 rpm.

Nas versões SE, Trendline, Trendline Série Dark Label, Highline e Highline Série Ultimate, o motor 2.0 TDI tem dois turbos, o que eleva sua potência para 180 cv. O torque máximo é de 40,8 kgfm a 1.500 rpm, com o câmbio manual de 6 marchas, na versão SE. Com o câmbio automático de 8 marchas (de série as versões Trendline e Highline), o torque máximo é de 42,8 kgfm a 1.750 rpm.


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade