Publicidade

ZEN expõe tecnologia brasileira na Automechanika, em Frankfurt

Sempre presente nos principais eventos da indústria automotiva, a ZEN é uma das fabricantes brasileiras participantes da Automechanika, conhecida por ser a maior e mais importante feira mundial da indústria automotiva. Na exposição, que será realizada entre os dias 13 e 17 de setembro, em Frankfurt, na Alemanha, a ZEN contará com um estande próprio de 72 m². Nesse espaço estarão expostos alguns dos principais itens da sua linha, como as polias de roda livre e desacopladora (destinadas aos carros de passeio) e os impulsores de partida (voltados para o segmento de veículos leves e pesados).

“Já temos reuniões agendadas com clientes de mais de uma dezena de diferentes países. Isso nos dá a certeza de que a feira será novamente um sucesso para a ZEN”, afirma o presidente da empresa, Gilberto Heinzelmann. “Cerca de 65% da nossa produção é destinada para o mercado externo. Por isso, a exposição é uma excelente vitrine para nossos produtos”, completa o executivo.

Para atender a demanda do mercado e consolidar ainda mais sua presença no segmento, a ZEN investe continuamente na ampliação de seu leque de produtos. Até o final deste ano, deverão ser lançados mais de 200 itens entre impulsores, tensionadores e polias. Além disso, como fornecedora de sistemistas e montadoras no mundo todo, a empresa lança itens exclusivos para atender ao mercado de reposição – até mesmo se antecipando à demanda do setor. Todos esses dispositivos – tanto para o mercado de reposição europeu como os de aplicação global – também estarão presentes na feira.

Saiba um pouco mais

No estande estarão expostas a polia de roda livre (OAP) e a polia desacopladora (OAD). A primeira permite que o rotor gire livremente nos casos de desaceleração brusca ou parada do propulsor. Já a polia desacopladora tem a função adicional de isolar o rotor do alternador, reduzindo o efeito das vibrações torcionais produzidas pelo motor de combustão no restante dos acessórios.

As polias são responsáveis por passar o giro do motor do automóvel para o alternador através de uma correia, transformando energia mecânica em energia elétrica para carregar a bateria. O maior volume de produção dessa peça é destinado para os países da América do Norte e da Europa. Para expandir seus negócios, a fabricante catarinense está em negociações com sistemistas para disponibilizar essa peça também para o mercado original.

O visitante também poderá ver duas bancadas com vista explodida de impulsores de partida da linha de pesados. O primeiro, chamado ZEN 1000, é fornecido para montadoras e sistemistas, além do mercado de reposição americano. Toda a produção é destinada para a exportação. Já o impulsor ZEN 1827 tem sua fabricação voltada para o mercado de reposição global, sendo 75% destinado ao mercado externo e os outros 25% restantes, para o interno. A peça equipa veículos pesados como máquinas e equipamentos.


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade