Publicidade

Transporte conectado é foco do painel Caminhões e Ônibus do Congresso SAE BRASIL

Transporte de cargas e passageiros – Conectividade, Veículos e Sistemas Inteligentes é o tema do Painel Caminhões e Ônibus do 25º Congresso e Mostra Internacionais SAE BRASIL de Tecnologia da Mobilidade (25 a 27 de outubro, Pavilhão Vermelho do Expo Center Norte, rua José Bernardo Pinto, 333, Vila Guilherme) em São Paulo.

Coordenado pelo Comitê Caminhões e Ônibus o painel será 27 de outubro, às 11h, no Auditório SAE BRASIL, em dois blocos dos quais participarão montadoras, sistemistas e desenvolvedores.

Estão entre os confirmados para o 1º bloco:

Dr. Christof Weber, vice-presidente de Desenvolvimento de Caminhões da Mercedes-Benz, que abordará o tema “Roads speak Mercedes-Benz hear” – Um método para desenvolver caminhões de acordo com a realidade brasileira utilizando dados empíricos e estatísticos;

Dr. Robert Mueller, gerente senior Indústria 4.0 da Voith Digital Solutions, que falará sobre Gestão do Ciclo de Vida e Sistemas Conectados;

Petras Amaral, gerente de Design e Inovação da Marcopolo, que apresentará o assunto Anti Sleep Seat – Um Novo Conceito em Segurança Embarcada.

O professor Antônio Jorge Martins, diretor do CEA (Centro de Estudos Automotivos), será o mediador.

Para o 2º Bloco os convidados são:

Dante Ricci Mattos, diretor de Tecnologia da Webradar, que apresentará o tema Operação e Manutenção – Internet das Coisas;

Ricardo Altmann, diretor da Lunica Consultoria, falará sobre Frotas Conectadas;

Leonardo Rubinato, diretor de Logística da Unilever que abordará o tema Truck Sharing – Carga Compartilhada.

O mediador será o Sérgio Savane, Head of Smart Factory Solution da T-Systems.

O Congresso – Maior encontro do gênero no Hemisfério Sul dirigido a engenheiros, executivos, consultores e acadêmicos do setor, o 25º Congresso SAE BRASIL será presidido por Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO América Latina. Este ano o tema será “A Engenharia Criando a Mobilidade do Futuro – Intermodalidade – Conectividade – Veículos e Sistemas Inteligentes”.

Painéis – Serão 16 os painéis, dos quais três painéis-âncora (Engenheiros-chefes, Internacional e Presidentes) e 13 relacionados a diferentes áreas da mobilidade (Aeroespacial, Caminhões e Ônibus, Duas Rodas, Educação de Engenharia, Ferroviário/Integração de Modais, Manufatura e Logística, Máquinas Agrícolas e de Construção, Motorsport, Qualidade, Segurança Veicular, Supply Chain, Tecnologia da Informação, Telemática e Infotainment).

Mostra Tecnológica – O Congresso apresentará ainda Mostra Tecnológica com os últimos avanços e inovações da indústria automotiva.

Papers – Teremos também apresentações dos melhores trabalhos técnicos (papers) selecionados pelo Comitê Técnico do Congresso, cobrindo as diversas áreas de atuação da engenharia da mobilidade.

“O Congresso SAE BRASIL é, sem dúvida, o maior e mais importante fórum de tecnologia da mobilidade do Hemisfério Sul, seus 25 anos de existência comprovam isso”, diz Philipp Schiemer, presidente do Congresso SAE BRASIL 2016.

25º Congresso e Mostra Internacionais SAE BRASIL de Tecnologia da Mobilidade – “A Engenharia Criando a Mobilidade do Futuro – Intermodalidade – Conectividade – Veículos e Sistemas Inteligentes”
Data: 25 a 27 de outubro – das 8h30 às 20h30
Local: Expo Center Norte, Pavilhão Vermelho – Rua José Bernardo Pinto, 333, Vila Guilherme, SP

Painel Caminhões e Ônibus – “Transporte de cargas e passageiros – Conectividade, Veículos e Sistemas Inteligentes”
Data: 27 de outubro, 11h – Auditório SAE BRASIL


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade