Publicidade

Fras-le recebe recomendação para a ISO 17.025

A Fras-le teve seu laboratório de ensaios de produtos auditado pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), cumprindo satisfatoriamente mais esta etapa do processo de acreditação na Norma ISO 17025.

A norma ABNT NBR ISO/IEC 17025:2005 é adotada mundialmente para reconhecer a competência técnica de laboratórios de ensaios e calibração que exige uma maior confiabilidade metrológica dos resultados e confidencialidade dos relatórios e certificados emitidos. Além disso, estabelece uma referência que amplia o seu sistema de gestão para qualidade, através de padrões internacionais de operações técnicas e administrativas em laboratórios de ensaios.

Para o coordenador dos laboratórios e infraestrutura de pesquisa e desenvolvimento da Fras-le, Marcos Roberto Soares, este deverá ser mais um reconhecimento do compromisso a que a Fras-le tem com a qualidade de seus produtos. “Esta acreditação confirmará a nossa competência técnica, atestando a capacidade do sistema de gestão dos laboratórios Fras-le, de produzir resultados de ensaio confiáveis, dentro de padrões internacionais, atendendo tanto a legislação brasileira e internacional de certificação de produtos”, revela.

Perfil – Uma das cinco maiores fabricantes mundiais de materiais de fricção, a Fras-le completou seis décadas com uma marca reconhecida globalmente. Fabrica pastilhas e lonas para freios, revestimento de embreagens, produtos industriais e especiais para aplicação em caminhões, semirreboques, ônibus, automóveis, motocicletas, tratores, metrôs, trens, elevadores, aviões, máquinas industriais, sondas petrolíferas, entre outros, estando presente em todas as atividades que exigem materiais de fricção da mais alta qualidade. Desde 2012, com a aquisição da Controil, também produz componentes para freios e embreagens e polímeros automotivos.

Acesse mais informações em www.fras-le.com


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade