Publicidade

Webmotors promove seu primeiro Hackathon

A Webmotors (www.webmotors.com.br) lança um desafio para alunos de qualquer instituição de ensino com o tema: “Como usar dados da Webmotors e do mercado para melhorar a experiência do usuário e inovar no mercado automotivo?”. O evento vai acontecer durante as 24 horas do 1º Hackaton Webmotors, que será realizado nos dias 22 e 23 de outubro, na sede da empresa, em São Paulo.

O termo hackathon é uma combinação das palavras “hack” (programar de forma excepcional) e “marathon” (maratona). Essa é a primeira vez que o maior portal de vendas de veículos online do Brasil promove um concurso neste formato, no qual os participantes ficarão imersos no universo da marca para elaborar as ideias.

As equipes poderão utilizar uma extensa base de dados, como simulações de financiamentos, pesquisas de audiência, número de compradores e registros dos veículos mais buscados dentro da plataforma para desenvolver projetos que visem mudar o futuro do mercado automotivo, da maneira mais criativa e revolucionária possível.

“Nosso primeiro Hackathon é mais uma amostra de que a inovação está em nosso DNA. A Webmotors é uma empresa digital que não para de se mexer e de se atualizar e, com isso, o usuário se mantém sempre no centro de nossa estratégia”, afirma Rodrigo Borer, CEO da Webmotors. “Por isso, nosso objetivo com esse evento é, acima de tudo, melhorar a experiência do consumidor. Estamos ansiosos para receber os melhores projetos aqui em nosso escritório em outubro.”

A inscrição é gratuita e deve ser feita em grupos de até cinco pessoas maiores de 18 anos. Os interessados devem se inscrever até o dia 9 de outubro, no site www.ideationchallenges.com.br. Nesse portal, também está disponível o regulamento da maratona digital.

Etapas

A competição terá duas etapas. Na primeira, que será online, os inscritos deverão enviar um arquivo em PDF, com até dez slides, descrevendo o conceito do trabalho que irão desenvolver e como isso poderá promover melhorias à Webmotors. As propostas serão avaliadas por uma equipe da empresa, formada por profissionais e executivos dos setores de tecnologia e negócios, que levará em consideração itens como inovação, viabilidade na implantação, além de conhecimentos e experiência dos membros do grupo.

Os autores dos oito melhores trabalhos serão notificados por e-mail, no dia 18 de outubro, para participar da fase presencial (que acontece nos dias 22 e 23 de outubro). Nesta etapa, cada equipe deverá desenvolver sua proposta e apresentá-la para uma banca avaliadora, que analisará itens como inovação, execução, viabilidade e aplicação. Após a apresentação, todos os trabalhos ainda serão submetidos a uma auditoria técnica. A divulgação dos vencedores acontece no dia 23.

Prêmios

Todos os competidores receberão um certificado de participação. O grupo vencedor receberá como prêmio uma viagem de até R$ 15 mil. Já os integrantes da equipe classificada em segundo lugar ganharão um Google Chromecast (dispositivo que faz a transmissão do conteúdo de outros aparelhos, como smartphones e computadores, para a TV). A terceira equipe receberá um kit Webmotors, com mochila, caderno e caneta.

Sobre a Webmotors
A Webmotors foi criada em 1995, no início da internet brasileira. É a pioneira e uma das mais importantes marcas do segmento automotivo nacional. No histórico da empresa, destaca-se a participação do Grupo Santander Brasil, uma das maiores instituições financeiras do mundo, que passou a ser seu principal controlador, logo após a aquisição do ABN AMRO, em 2002. Em abril de 2013, o grupo australiano Carsales, maior website de classificados e serviços para autos da Oceania e um dos principais do mundo, adquiriu 30% do capital acionário da Webmotors, acelerando ainda mais o seu crescimento.

Com 30 milhões de visitas mensais, a Webmotors oferece a seus clientes (vendedor e comprador) um amplo e completo serviço de classificados de veículos novos e usados – com mais de 350 mil ofertas por mês – e produtos específicos às revendas e empresas que atuam no ramo automotivo. A informação sobre o setor automotivo também é destaque na revista Webmotors. O usuário tem à sua disposição as mais diversas notícias, como lançamentos, testes, comparativos, dados técnicos e guias de compras.


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade