Publicidade

BMW Série 4 Gran Coupé estreia nas concessionárias da marca no País

Referência em design e esportividade, o novo BMW Série 4 Gran Coupé acaba de desembarcar na rede autorizada de concessionárias BMW no País, revigorado na versão 430i Gran Coupé M Sport 2016/2017, e com preço sugerido de R$ 276.950,00. Mais potente em relação ao modelo anterior, o motor TwinPower Turbo passa a entregar 252 cavalos de potência – 7 cv a mais que a versão BMW 428i Gran Coupé M Sport 2016/2016. O 430i também está disponível na opção Cabrio Sport Limited Edition, com capota rígida retrátil, por R$ 239.950,00.

Inconfundível no estilo, o BMW Série 4 Gran Coupé ostenta aparência marcante. As linhas externas deste cupê de quatro portas combinam um perfil elegante e sofisticado com funcionalidades inteligentes. Um bom exemplo deste atributo são os vidros das janelas que não contam com molduras, acentuando ainda mais suas características estéticas sofisticadas e dinâmicas. O desenho frontal é impactante e chama a atenção de quem atravessa seu caminho, principalmente, por conta de seu refinamento e da presença da grade de duplo rim, identidade visual da marca. A linha do teto alongada reforça a silhueta exclusiva e esportiva do modelo. A ampla tampa do compartimento do porta-malas, por sua vez, estabelece uma combinação harmônica com as formas do veículo, que mede 2,81 metros de distância entre eixos, 1,82 m de largura, 1,39 m de altura, e 4,64 metros de comprimento.

Assim como a parte externa, o interior do BMW Série 4 Gran Coupé reúne em um só ambiente elevados padrões de requinte à mais completa gama de recursos tecnológicos disponíveis em um automóvel BMW. Sob este aspecto, os materiais utilizados nos revestimentos ganham especial destaque. Além de peças feitas em alumínio escovado – caso dos puxadores das portas e de detalhes do console –, o couro Dakota domina a parte interna do cupê, estando presente nos bancos e guarnições internas das portas, e o acabamento brilhante Black High-gloss pode ser apreciado em alguns pontos do painel.

BMW Série 4 Gran Coupé Motor ainda mais potente

Debaixo do capô do BMW Série 4 Gran Coupé repousa um motor de quatro cilindros, 2.0 litros, com tecnologia TwinPower Turbo e apto a entregar 252 cv de potência, a 5.200 rpm, e torque máximo de 350 Nm, entre 1.450 e 4.800 rpm. E todo este vigor pode ser percebido no momento em que se pisa no pedal do acelerador, que agora precisa de apenas 5,9 segundos para levar o cupê de 0 (zero) a 100 km/h. O conjunto motriz conta ainda com transmissão automática de oito velocidades, com hastes posicionadas atrás do volante para trocas de marcha (paddle-shifts) e a tradicional tração traseira, uma das heranças da marca bávara.

O prazer de se estar ao volante de um BMW Série 4 Gran Coupé também é evidenciado com a presença da tecnologia Efficient Dynamics, uma das inovações mais importantes da história do BMW Group e voltada para uma condução mais sustentável em termos de emissões e consumo de energia. No caso do cupê, as funcionalidades englobam o BMW Driving Experience com função Eco Pro, capaz de reduzir o gasto de combustível em até 20%; Sistema Auto Start/Stop, Regeneração de Energia de Frenagem e Função Coasting, em que o motor é desacoplado da transmissão quando o condutor tira o pé do acelerador, entre velocidades de 45 e 130 km/h, contribuindo também para a redução do consumo de combustível e emissões.

Segurança e equipamentos de série

A lista de equipamentos de série é extensa e inclui, entre outros itens, seis airbags – duplos frontais, laterais dianteiros, de cortina dianteiros e traseiro -, freios a disco ventilado com ABS, e controles de estabilidade e tração, direção servo-assistida EPS, capaz de proporcionar maior dinâmica de dirigibilidade e rigor direcional, função Siga-Me (desligamento lento dos faróis), e pneus BMW Star Marking com tecnologia Run-Flat.

O cardápio de tecnologias é complementado por dispositivos como controle de velocidade de cruzeiro, câmera de ré, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro e de chuva, faróis dianteiros bi-xênon direcionais e ar-condicionado automático digital. O cupê conta ainda com assistente de farol alto, cuja função é alternar fachos de luz baixa ou alta conforme a presença de veículos à frente ou em sentido contrário, e Comfort Access, que permite acessar o veículo e acionar a ignição sem utilizar a chave, e abrir o porta-malas automaticamente movimentando o pé sob o para-choque traseiro.

Conectividade ao alcance

Assim como outros modelos da gama BMW, o 430i Gran Coupé M Sport vem com um pacote completo de conectividade e que agrega, entre outros equipamentos, sistema de Navegação Professional – que inclui leitor de CD, DVD, entrada USB e HD de 20 GB para armazenamento de arquivos de áudio e tela de alta resolução de 8,8 polegadas –, chamada de emergência inteligente (por meio do toque de um botão ou chamado automático em caso de colisão grave), BMW Teleservices (que informa a necessidade de serviços baseado em condições de uso do carro), Serviços ConnectedDrive (acesso a notícias online e por meio de apps BMW) e Concierge (suporte e informações ao cliente 24h/dia e 7 dias/semana), informação de trânsito em tempo real, pacote avançado de telefonia com Bluetooth e interface USB, além de serviços remotos, para utilização de funcionalidades do veículo remotamente, por meio de smartphones Android e iOS. O equipamento de som tem qualidade surround e é fornecido pela empresa especializada em sistemas profissionais de áudio Harman Kardon.

Pacote M Sport

Entre os diferenciais do novo BMW 430i está o pacote M Sport composto por diversos itens desenvolvidos para realçar o aspecto esportivo do cupê. Entre eles a suspensão M Sport, rodas de liga leve M, aro 19 polegadas e cinco raios duplos, volante M, revestido de couro, e pacote M aerodinâmico.

Cores e revestimentos

O BMW Série 4 Gran Coupé é oferecido na rede de concessionárias com cinco opções de cores externas, sendo uma sólida (Branco Alpino) e cinco metálicas (Preto Carbono, Preto Safira, Prata Glacier, Cinza Mineral e Azul Estoril). Na configuração Cabrio Sport, o Azul Estoril dá lugar aos tons escuros de azul Midnight e Imperial, e o branco também está disponível no acabamento metálico Mineral. Já o interior do cupê possui seis combinações de revestimentos de couro Dakota (preto, branco, bege, marrom, vermelho coral e preto com costura azul). No modelo com teto retrátil, as opções são praticamente as mesmas, com exceção da forração bege, que pode vir com uma costura exclusiva.

O cupê vem ainda com teto solar em cristal, acabamento externo BMW Individual em High-gloss Shadow Line e revestimento interno de teto BMW Individual em anthracite.


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade