Publicidade

Filtros limpos contribuem para evitar alergias na primavera. Época do ano é propensa para doenças causadas por pólen

Uma parcela da população precisa redobrar sua atenção com a saúde por conta da chegada da primavera, no final de setembro. Crises de rinite alérgica, asma e conjuntivite podem ser mais recorrentes por conta da mudança de estação e da maior presença de pólen no ar.

Por isso, especialistas indicam algumas formas de se evitar a manifestação da doença, como manter janelas de casa e do carro sempre fechadas, não utilizar o ar-condicionado abaixo de 23º e sempre manter os filtros limpos e com produtos de qualidade.

Diante deste cenário, os filtros de cabine dos automóveis passam a ter uma importância ainda maior. “Este é um item que é esquecido pela maioria das pessoas na hora da manutenção. Sempre trocam o filtro do ar, do óleo, do combustível, mas acabam esquecendo deste que afeta diretamente a saúde das pessoas”, afirma André Gonçalves, consultor técnico da MANN-FILTER.

Existem dois tipos de filtros de cabine disponíveis no mercado. O convencional e o de carvão ativado. “Todo carro, independentemente de ter ar-condicionado ou não, possui este filtro. Alguns aceitam os dois tipos, outros aceitam apenas um deles, mas é fato que necessitam de atenção, principalmente em uma estação do ano como a primavera”, explica.

No caso do filtro de cabine com carvão ativado, além do pólen e de outras impurezas do ar, ele também atua contra odores e gases tóxicos oriundos do exterior. “O ar dentro do carro fechado já é bastante comprometido pelo gás carbônico produzido pelo organismo humano. Evitar que ele fique ainda pior é essencial para a saúde das pessoas”, comenta o executivo.

A MANN-FILTER, a maior fabricante de filtros do mundo, disponibiliza ao mercado filtros de cabine com a qualidade já reconhecida da marca aliada a tecnologia de ponta para ajudar a combater as doenças respiratórias e proporcionar a saúde dos condutores. “O filtro de cabine pode ser considerado um item de segurança, pois pode evitar uma crise de espirros do condutor, impedindo um acidente causado pela visão comprometida do mesmo”, analisa Gonçalves.


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade