Publicidade

Santos Brasil promove curso de educação financeira para funcionários. Objetivo é dar dicas de como organizar as finanças pessoais

Com o objetivo de ajudar seus funcionários a controlar os gastos em tempos de crise econômica, a Santos Brasil está organizando um curso de educação financeira. Amanhã, dia 23, a empresa reunirá 30 pessoas no Tecon Santos – o maior terminal de contêineres da América do Sul – para dar dicas de como organizar as finanças pessoais.

O curso, uma iniciativa das áreas Financeira e Remuneração e Benefícios, é ministrado em módulo único de três horas, durante o expediente, e ensina que, com pequenas mudanças de hábitos, é possível usar o dinheiro com consciência. “Queremos mostrar que uma nova postura, como comprar o que realmente é necessário, sair sem o cartão de crédito e dar a destinação certa para o dinheiro poupado, vai nos reeducar financeiramente”, ressalta Alcino Therezo Junior, diretor de RH e Gestão.

A primeira experiência foi realizada no último dia 14 e o retorno positivo dos funcionários possibilitou a programação de novas turmas para outubro. Aline Miranda, analista de Benefícios, participou da primeira turma e conta que o conteúdo a fez repensar seus gastos e organizar seu planejamento. “Esse curso mostrou que podemos mudar a forma de administrar o nosso cotidiano e direcionar financeiramente nossos planos e sonhos”, afirma.

Devido à grande procura, a empresa já está organizando um novo módulo para abordar investimentos. Segundo estimativa do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas, o número de brasileiros negativados atingiu 58,8 milhões em agosto.


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade