Publicidade

ABC Transportes promove capacitação técnica para motoristas

Com foco em eficiência e valorização profissional, a ABC Transportes está promovendo um programa de capacitação e atualização técnica para todo o quadro de motoristas. Até 30 de setembro, os funcionários passarão por um treinamento operacional, ministrado por meio de um sistema de simuladores de última geração.

Inédita, a iniciativa tem como objetivo aprimorar as técnicas operacionais dos motoristas que atuam no transporte coletivo de Taubaté e região, contribuindo para o crescimento profissional e também para melhorias na qualidade do serviço prestado à população.

“As pessoas são componentes muito importantes para a empresa, pois atuam na linha de frente, diretamente com o usuário do transporte. A valorização e capacitação profissional são essenciais para o aprimoramento do serviço. Assim, além dos colaboradores, os usuários também são os grandes beneficiados do processo”, afirma Manoel Adair, diretor executivo da ABC Transportes.

Durante o treinamento, é possível criar situações de alerta, em diversas condições climáticas, a fim de proporcionar um aprendizado experiencial ao motorista. O simulador Navig dispõe de módulos de direção econômica e defensiva e conta com um sistema de mensuração de resultados, realizado nos meses seguintes ao final do treinamento.

Navig
A ABC Transportes é a primeira empresa a promover o treinamento com os simuladores Navig para motoristas do sistema de transporte coletivo urbano no Brasil. Os equipamentos de realidade virtual são capazes de gerar réplicas fiéis de diversos modelos de ônibus rodantes.

De acordo com a empresa, os treinamentos efetuados são altamente eficazes, seguros, de baixo custo e ecoeficientes, pois não geram emissão de poluentes.

Sobre a ABC Transportes
A ABC Transportes é uma empresa do ramo de transporte coletivo presente em Taubaté desde 1974. Sob nova direção desde março de 2002, também opera três linhas no município de Tremembé e outras cinco intermunicipais: duas entre Pindamonhangaba e Taubaté, duas entre Tremembé e Taubaté e uma entre Caçapava e Tremembé. Para isso, conta com uma frota de 108 veículos. Seu sistema de bilhetagem eletrônica está entre os mais modernos do Brasil e oferece agilidade, conforto e segurança aos passageiros-clientes. A qualidade do serviço é confirmada pelo certificado ISO 9001:2008.


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade