Publicidade

Brado valoriza diversidade e fortalece sua equipe

Com 1,3 mil colaboradores em ação, a Brado Logística estimula o respeito à diversidade como forma de fortalecer sua equipe. Criado para favorecer a contratação de Pessoas com Deficiência (PCDs), o programa Diversidade Brado completa dois anos em outubro com efeitos ampliados.

A empresa estimula o respeito mútuo e também as diferenças. Entre as medidas adotadas nessa direção está ainda a contratação de homens e mulheres para funções tradicionalmente destinadas a um único gênero.

Em dois anos, mais de 80 pessoas foram beneficiadas pelo Diversidade Brado, estima a empresa. O principal alicerce do programa atualmente é o apoio à qualificação de PCDs por meio da Universidade Livre para Eficiência Humana (Unilehu), onde turmas de em média 30 pessoas, com deficiências físicas e intelectuais, recebem curso de Assistente Administrativo e se preparam para o mercado de trabalho. Parte dos alunos tem conseguido trabalho na própria empresa de logística.

Sobre a Brado

Especializada em soluções logísticas inteligentes, a Brado atua em nove estados e acaba de confirmar expansão de suas atividades também para as regiões Norte e Nordeste do País. Para essa cobertura nacional, conta com 22 terminais, quatro armazéns, cinco escritórios e um porto seco, além da estrutura acessada por meio de parcerias estratégicas. A Companhia possui 13 locomotivas, 2,4 mil vagões e 3,5 mil contêineres para movimentação dos mais diferentes tipos de cargas, de congelados a grãos e artigos industrializados.


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade