Publicidade

SUV campeão de vendas, novo membro da família RS e cupês cheios de estilo: a Audi no Salão de Paris

A Audi revelou novos produtos no Salão do Automóvel de Paris. Modelos esportivos, eficientes, com muito estilo e voltados ao uso diário – a marca tem uma oferta na medida para cada tipo de consumidor. A fabricante de Ingolstadt mostra pela primeira vez ao público o novo Q5 e o RS 3 Sedan. Outros modelos em destaque são A5 e S5 Sportback, além de outros veículos importantes do portfólio da empresa.

O Q5 tem uma história genuína de sucesso – é o SUV mais vendido no mundo em sua categoria. A nova geração segue com perfeição os passos de seu antecessor. Em Paris, diversas características do modelo foram destacadas em sua primeira aparição pública. Por exemplo, o novo Q5 é ainda mais eficiente e dinâmico, graças aos novos motores, ao peso reduzido e a melhor aerodinâmica entre seus concorrentes. A nova tração quattro com tecnologia ultra também tem seu papel. O equipamento desengata o eixo traseiro sempre que seu uso não for necessário, reativando o sistema automaticamente quando preciso. Esse novo conceito aumenta a eficiência sem diminuir a tração ou a dinâmica de condução.

Audi Q5O Q5 também redefine os parâmetros em termos de conforto e praticidade. Os clientes terão várias opções de chassi a escolha, incluindo suspensão a ar. Por dentro, os ocupantes são recebidos com materiais sofisticados, construção feita com excelência e ainda mais espaço. Uma grande lista de refinados equipamentos tecnológicos também está inclusa. O Q5 tem uma extraordinária conectividade devido ao Audi connect, que oferece uma ampla gama de serviços a bordo. O motorista e os passageiros podem acessá-los pelo Virtual Cockpit, pelo display MMI ou pelo sistema de entretenimento traseiro. Diversos sistemas de assistência ao condutor se encarregam de segurança, conforto e eficiência – como alerta de abertura das portas, sistemas avançados de economia de combustível ou funções de condução semiautônomas.

O RS 3 Sedan é uma demonstração impressionante de pura potência no estande da Audi em Paris. O novo modelo aumenta a família RS e assume o lugar de sedã mais esportivo da categoria de compactos. Com motor 2.5 TFSI, que desenvolve 400 cv e torque máximo de 480 Nm, o RS 3 Sedan é simplesmente uma explosão de potência, acelerando de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos. O visual afiado entrega a mesma mensagem. A frente mais larga que a do modelo convencional, a grade Singleframe com o logo quattro e as grandes saídas de escapamento ovais dão ao novo membro da linha RS suas características distintas. O interior também remete ao universo do automobilismo.

Os instrumentos do painel têm fundo preto com ponteiros vermelhos e escalas na cor branca. Como opcional, o Virtual Cockpit traz uma tela especial RS: o conta-giros fica posicionado no centro. Nas laterais, aparecem informações sobre pressão dos pneus, torque e força G.

O novo A5 Sportback surge como uma figura elegante. O cupê de cinco portas chama a atenção por seu design arrebatador. Entre os destaques de estilo estão a dianteira reta, a larga grade Singleframe e o capô vincado. Uma característica marcante na lateral são as linhas que formam uma onda tridimensional. Mas o A5 Sportback não é apenas bonito, mas também desenvolvido para o uso diário. Quase todas as dimensões internas aumentaram. O porta-malas tem capacidade para 480 litros. Na Alemanha, há cinco opções de motores a escolha, sendo duas a gasolina e três a diesel, que produzem entre 190 cv a 286 cv. Já o S5 Sportback é equipado com um 3.0 TFSI de 354 cv e traz o sistema de tração quattro de série. As versões de duas portas do modelo, A5 e S5 Coupé, também estão em exibição no salão francês.

A versão top de linha da família Q7, o SQ7 TDI, também é mostrado pela primeira vez no evento. O SUV é o primeiro modelo de produção da marca equipado com compressor elétrico (EPC). O equipamento dá suporte aos dois turbos do motor 4.0 TDI em baixas rotações, eliminando o “turbo lag” – as hesitações na aceleração. A energia é fornecida pelo subsistema elétrico de 48 volts, uma tecnologia nova neste segmento. O SQ7 TDI desenvolve potência de 435 cv e um torque maciço de 900 Nm. Esse conjunto faz com que o veículo acelere de 0 a 100 km/h em apenas 4,8 segundos, com velocidade máxima controlada eletronicamente de 250 km/h.


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade