Publicidade

Volvo CE exibe inovações futuristas para impulsionar a sustentabilidade

A Volvo Construction Equipment exibiu recentemente uma série de conceitos futuristas e inovações. São máquinas inteligentes, mobilidade elétrica e soluções completas para os canteiros de obras. Com um potencial de transformar toda a indústria, a apresentação das várias tecnologias inovadoras incluiu protótipos da carregadeira de rodas híbrida LX1, de uma carregadeira e de um caminhão articulado autônomos e da carregadeira de carga autônoma HX1.

O projeto canteiro elétrico tem o objetivo de transformar o setor de pedreira e agregados, reduzindo as emissões de carbono em até 95% e também diminuir o Custo Total de Propriedade (CTP, o custo ao longo da vida do equipamento) da máquina em até 25%. Todas as inovações apresentadas no Fórum Xploration da Volvo CE fazem parte de projetos de pesquisa em andamento, anda não estão disponíveis comercialmente.

Inovação e sustentabilidade

“Alinhada com a visão do Grupo Volvo de ser a empresa provedora de soluções de transporte mais desejada e bem-sucedida no mundo, a Volvo CE está empenhada em contribuir para o desenvolvimento sustentável”, afirma Martin Weissburg, membro do Conselho Executivo do Grupo Volvo e presidente da Volvo CE. “Na Volvo CE estamos desenvolvendo tecnologias ligadas à eletromobilidade, máquinas inteligentes e soluções completas para o canteiro de obras. Elas beneficiarão os clientes e o meio-ambiente, contribuindo para aumentar o desempenho da máquina, a produtividade, a eficiência, a segurança, além da sustentabilidade. Nossos produtos e serviços futuros desempenharão um papel importante na construção de uma sociedade sustentável”, declara o presidente.

Ele lembra que a Volvo CE está na vanguarda do desenvolvimento tecnológico. “A cada ano, o Grupo Volvo investe bilhões de coroas suecas em pesquisa e desenvolvimento em inovações. O Fórum Xploration é uma oportunidade para compartilhar com o mundo nossos empolgantes projetos e conceitos. Embora esta tecnologia possa estar a anos de distância de ser produzida – ou talvez nunca o seja – ela certamente influenciará a nossa oferta futura e tem o potencial de transformar a indústria da construção como nós a conhecemos. O progresso que nossos engenheiros estão fazendo é emocionante”, diz.

Desafio tecnológico

O Fórum Xploration, que dá sequência ao Fórum Innovation Volvo CE, realizado em 2013, foi concebido para destacar a posição da empresa como pioneira em inovação no setor de equipamentos de construção. “Nós estabelecemos quatro desafios importantes em tecnologia, que chamamos de Triplo Zero e 10x: Zero emissões, Zero acidentes, Zero paradas não planejadas e 10x mais eficiência”, explica Weissburg. “Nosso foco na mobilidade elétrica, em máquinas inteligentes e em soluções completas para o canteiro de obras irá nos ajudar a atingir estes objetivos ambiciosos e a preparar o caminho para uma indústria de construção sustentável”, conclui.

Zero emissões: Máquinas com emissão zero ajudarão a tornar os negócios dos clientes mais ambientalmente sustentáveis.

Zero acidentes: Com inovações pioneiras em segurança, as máquinas poderão evitar acidentes instintivamente – gerando um ambiente de trabalho totalmente seguro.

Zero paradas não planejadas: Um mundo sem quebra de máquinas, onde as máquinas preveem e planejam sua própria manutenção – tornando paradas não planejadas uma coisa do passado.

10x mais eficiência: A eletrificação dos equipamentos de construção e otimização dos canteiros de obras reduzirão drasticamente o consumo de energia.


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade