Publicidade

Ford GT40 e novo GT, históricos campeões de Le Mans, são imortalizados em coleção da Lego

A Ford imortaliza o Ford GT 40 e o novo Ford GT, os grandes campeões das lendárias corridas 24 Horas de Le Mans em 1966 e 2016, numa coleção de LEGO, o mais famoso brinquedo de montar para crianças e adultos de todo o mundo. Essa é mais uma celebração dos 50 anos de história dos dois superesportivos, com réplicas para inspirar as futuras gerações de pilotos, engenheiros e designers do setor automotivo.

A coleção, chamada LEGO Speed Champions, inclui os dois carros, miniaturas dos pilotos, bandeira quadriculada e até um troféu para a recriação das históricas vitórias. Veja neste link a montagem do novo kit, que estará à venda no site www.LEGO.com/shop a partir de março de 2017.

Ford Lego“Muitas pessoas cresceram influenciadas pela lendária vitória da Ford em 1966 e experimentaram nova emoção este ano. Poder criar e construir pela primeira vez o GT usando peças de LEGO é um modo poderoso de contar a nossa história em Le Mans. Esperamos que inspire os pilotos, engenheiros e designers do futuro”, diz Dave Pericak, diretor global da Ford Performance.

Projeto dos sonhos

A Ford venceu este ano em Le Mans, voltando à pista onde obteve a vitória histórica há 50 anos, dominando os três primeiros lugares do pódio. O Grupo LEGO trabalhou em cada detalhe dos dois carros junto com a equipe de design e os times de licenciamento da Ford.

“Esse era um projeto dos sonhos, feito sob muita pressão. O Ford GT40 é um dos carros de corrida mais icônicos de todos os tempos e o novo Ford GT é simplesmente incrível”, diz Craig Callum, chefe de design da LEGO Speed Champions. “Ele foi feito para crianças, mas sem esquecer dos fãs adultos, pois sabemos que os fãs vão avaliar criteriosamente a autenticidade dos dois modelos”.

Callum, que nas horas vagas corre como piloto com um Ford Modelo A “hot-rod” e começou a carreira como designer de carros, ajudou a desenvolver dez protótipos antes da escolha final de cada modelo, todos montados com blocos de LEGO já existentes.


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade