Publicidade

Grupo Polar comercializa único rastreador de carga voltado para o mercado de Life Science

A partir de janeiro, a divisão de equipamentos do Grupo Polar, passará a comercializar o único sistema de monitoramento de carga voltado ao mercado de Life Science. O Polar Sat, além de fornecer o registro de temperatura, ainda entrega o posicionamento da carga, informações sobre aceleração, impacto, tombamento e outros parâmetros extremamente relevantes no transporte de produtos sensíveis durante o transporte e em tempo real pela internet. Tudo isso em conformidade com as normas da CFR 21 part 11 e RDC 17.

Polar Sat“O Polar Sat Cargo foi pensando e desenvolvido para atender a todas as necessidades da indústria farmacêutica, laboratorial, logística e cosmética, por exemplo. Isso porque para esses setores, além da integridade física da carga, o controle de temperatura é essencial e pode representar custos adicionais à toda uma operação em caso de falha na cadeia fria. E hoje um dos principais desafios é justamente acompanhar as condições de temperatura no momento do transporte. O Polar Sat Cargo permite ações preventivas que podem representar economia próxima a 100% das perdas ligadas a este tipo de problema, além de contribuir diretamente para a qualidade do produto”, explica Ricardo Racaneli, responsável pelo departamento de equipamentos do Grupo Polar.

Projetado para atender a realidade desse exigente mercado, o Polar Sat Cargo possui diferentes modelos para cada necessidade de transporte e sua respectiva criticidade.

Sobre o Grupo Polar

O Grupo Polar tem como objetivo oferecer aos clientes soluções completas em todos os elos da cadeia fria, por isso integrou verticalmente todas as atividades desenvolvidas pelas empresas Polar Técnica, Cibragel e Valida. Com experiência e competência técnica há mais de 15 anos, o Grupo foi pioneiro no segmento de fabricação de elementos refrigerantes e hoje atua também com a fabricação de embalagens térmicas e serviços de qualificação de equipamentos, veículos com baú refrigerado, embalagens e ambientes.


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima: