Publicidade

Fras-le comemora um ano de Stock Car. Marca oficial da competição, Fras-le contabiliza bons resultados

Às vésperas de completar um ano como fornecedora da Pastilha de Freio oficial da Stock Car, a Fras-le avalia como positiva a parceria com a Vicar Promoções Desportivas e marcará presença no encerramento do campeonato, dia 11 de dezembro, em São Paulo, no Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos, o mais antigo do Brasil e que já recebeu 126 corridas. No espaço, considerado o “templo” do automobilismo, estarão em jogo 60 pontos: Felipe Fraga alcançou pontuação de 37 sobre Barrichello, tendo somado 282 após a rodada dupla de Curvelo; Barrichello tem 245. Valdeno Brito se mantém em terceiro, com 200, cinco à frente do quarto colocado, Marcos Gomes. Na ocasião, a Fras-le receberá um grupo de 13 clientes argentinos para assistir à corrida e que, posteriormente, visitará a empresa, em Caxias do Sul. Também contará com a presença de seus tradicionais clientes de montadora e reposição.

Com avançados carros e seus motores de 400cv de potência, a corrida reforça o permanente desafio da Fras-le em desenvolver produtos de alta performance. “Produzimos segurança”, afirma o diretor Comercial da Fras-le, Paulo Gomes, referindo-se ao conceito abrangente do complexo da Stock Car como um ambiente tecnológico estimulador. A preocupação com a qualidade e com a segurança na Fras-le começa na engenharia e alcança a área de formulação com os materiais de atrito, passando pelas matérias-primas, processos, produtos, pilotos e pelos carros. Para Maurício Slaviero, diretor-geral da Vicar, “começamos com o pé direito nesse primeiro ano de parceria com a Fras-le. O desenvolvimento do produto foi muito bem feito e aprovado por equipes e pilotos”. A expectativa é de crescimento. “Vamos trabalhar em conjunto para estreitar ainda mais o nosso relacionamento em 2017”, projeta ele.

Fras-le na Stock CarPosicionada entre as cinco maiores fabricantes mundiais de materiais de fricção e presente em todos os continentes através de seus produtos, a Fras-le mantém uma política de inovação respaldada, de um lado, pela sua estrutura tecnológica, através de seu avançado Centro de Pesquisa e Desenvolvimento e do Campo de Provas, em Caxias do Sul e, por outro, por pessoas preparadas e comprometidas.

A Fras-le fez sua estreia, efetivamente, na Stock Car, em março de 2016, na 1ª etapa do Campeonato, em Curitiba (PR) finalizando o ano em São Paulo. Em todas elas, a empresa realizou o monitoramento de desempenho junto à sua Engenharia, revertendo os conteúdos para a melhoria contínua dos processos e dos produtos.

O campeonato da Stock Car é integrado também por outras competições como o Campeonato Brasileiro de Turismo, uma escola para pilotos que sonham pilotar um Stock Car e a Copa Petrobras de Marcas, com competidores das montadoras Chevrolet, Toyota, Honda, Renault e Ford, que disputam qual sedan das ruas é o mais rápido nas pistas. Também engloba as categorias Fórmula 3 Brasil, uma das várias séries de F3 do mundo e a Mercedes-Benz Challenge, voltada apenas aos carros e pilotos dos modelos Classe C250 da montadora e que apresenta o maior grid do Brasil.


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima: