Publicidade

Luft Logistics implementa plataforma online de gerenciamento em sua divisão Healthcare

A Luft Logistics, fundada em 1975 e uma das maiores operadoras logísticas do Brasil e da América Latina, tem investido em soluções e plataformas exclusivas online em suas diversas áreas de atuação. A fim de atender às necessidades do setor de manutenção da sua divisão Luft Healthcare, e otimizar o controle de equipamentos, peças e estoques, a empresa optou pela adoção de um sistema online exclusivo de gestão, denominado QualityManager®.

A divisão Luft Healthcare é a unidade de negócios da Luft dedicada ao atendimento dos setores farmacêutico, cosmético e hospitalar. “Com o crescimento dessa unidade nos últimos anos, identificamos uma necessidade de atualização na área de controle das ordens de serviço, equipamentos, peças e estoques. Junto ao nosso parceiro, adotamos um novo sistema online de gestão, desenvolvido sob medida para a empresa, e que foi inicialmente utilizado em Itapevi (SP). Devido aos benefícios trazidos por essa nova ferramenta, passamos a gradualmente utilizá-la também nos polos de Itajaí (SC) e no Rio de Janeiro (RJ)”, afirma Angélica Nogueira, Diretora de Serviços da área Manutenção e Facilities da Luft Logistics.

Luft Logistics O maior desafio era desenvolver uma ferramenta capaz de atender às necessidades específicas da manutenção da área de saúde da companhia, por conta de sua complexidade. Junto com a Luft, conseguimos chegar a um sistema extremamente eficiente, que entrou em operação este ano e que tem apresentado resultados bastante positivos”, comenta o Eng. Domingos J. Ribeiro, responsável pela implantação do sistema.

O conhecimento da equipe da Luft Logistics, aliado à expertise da Cyber1, possibilitaram que fossem levantados os requisitos e objetivos que levaram à criação desse novo módulo de gestão de chamados. Atualmente, a divisão Luft Healthcare totaliza 90 mil m2 de área de armazenagem, cerca de 200 mil posições pallet e mais de 600 veículos. As operações são amplas e complexas, por isso, a gestão eficiente de recursos é fundamental para o negócio, que tem entre seus sócios acionistas o empresário Fernando Luft.

Funcionalidades e benefícios

A partir da implantação desse novo sistema de gestão de chamados, a ferramenta passou a fazer parte do dia a dia dos colaboradores da Luft Healthcare. Entre as funcionalidades da plataforma estão o controle de equipamentos, peças, turnos, estoques e outros; abertura e acompanhamento de chamados; gestão de prazos; relatórios específicos de chamados; gráficos analíticos; rastreabilidade de processos e comunicação das equipes.


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima: