Publicidade

SMARTTECH cria unidade de negócios em Segurança Veicular e assina acordo com a VCA para certificação de testes

A SMARTTECH, empresa 100% brasileira especializada em tecnologia e serviços de apoio a projetos de engenharia, e a VCA, agência oficial de homologação do Reino Unido especializada no setor automotivo, com matriz em Bristol, Inglaterra, firmaram acordo de cooperação para certificação de testes de Segurança Veicular realizados em Holambra, SP, onde se localiza o TechCenter da empresa.

Ricardo Nogueira, presidente da SMARTTECH, e Carlos Bonote, vice-presidente de Operações da VCA South America, assinaram o acordo no dia 29 de novembro, na sede da SMARTTECH, em Holambra, durante apresentação dos termos a uma plateia de representantes de empresas, como Mercedes-Benz, Volkswagen, PSA, CAOA, Honda, Jaguar Land Rover, Benteler, BYD, Irizar e CESVI, entre outras da cadeia automotiva.

Carlos Bonote contou que a VCA tem mais de 40 anos de atuação e 200 funcionários em suas unidades e várias partes do mundo, a maioria de engenheiros. No Brasil, a empresa chegou em 2013. “É um acordo de cooperação técnica para homologações referentes a requisitos de segurança veicular, em que os ensaios serão realizados pela SMARTTECH e os relatórios para homologação emitidos pela VCA”, destaca o vice-presidente de Operações da VCA South America.

Entre as vantagens da parceria, que estabelece cooperação técnica para homologações de requisitos brasileiros de Segurança Veicular, como redução de custo e soluções customizadas, se destaca a capacitação de engenheiros locais para oferecer serviços de certificação com custos locais, dispensando a necessidade de especialistas estrangeiros para homologações em outros países, que geram custos adicionais e dispêndio de tempo.

Para Ricardo Nogueira a parceria com a VCA é um passo importante para a consolidação dos investimentos que a SMARTTECH tem feito no segmento automotivo, que inclui a criação de um departamento na área de Segurança Veicular com a qual pretende expandir o atendimento às engenharias das empresas do setor. “Nosso objetivo é fomentar o desenvolvimento da engenharia no Brasil. Por isso a SMARTTECH tem concentrado investimentos em softwares, equipamentos e capacitação de recursos humanos para criar as bases adequadas ao atendimento das novas demandas do mercado interno e da exportação” aponta o presidente da SMARTTECH.

Ricardo Nogueira destacou ainda que a falta de recursos técnicos para testes e simulações é comum nas empresas brasileiras. “Tivemos um volume surpreendente de ocupação da nossa estrutura tecnológica de serviços pelas organizações e a demanda na área de Segurança Veicular tem crescido exponencialmente no Brasil”, diz. O executivo fez questão de reafirmar a aposta da empresa no desenvolvimento da engenharia no País, a que atribui o crescimento de 63% da SMARTTECH em 2016 em relação ao ano passado.

O engenheiro Celso Mazarin, responsável pela nova unidade de negócios, apresentou as competências atuais da SMARTTECH em Segurança Veicular Passiva, e ressaltou a vocação da empresa no desenvolvimento de soluções customizadas para os gargalos das empresas.

O TechCenter – Projetado para atender demandas de fabricantes do setor automotivo, de máquinas agrícolas, óleo e gás, bens de consumo e eletroeletrônicos em busca de produtividade e qualidade do produto, o TechCenter da SMARTTECH se estende por uma área de 37 mil m², dos quais 1,7 mil m² construídos – 1,1 mil m² ocupados exclusivamente por laboratórios. O complexo abriga ainda setores administrativo, engenharia e treinamento.


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade