Publicidade

Guarupass dá dicas sobre uso do vale-transporte. Direito de todo cidadão empregado, o bilhete eletrônico proporciona mais economia e segurança aos usuários

Referência no setor, a Guarupass é responsável pela confecção dos vales-transportes municipal e intermunicipal, possibilitando que o usuário usufrua da integração. Direito de todo cidadão empregado, o bilhete eletrônico pode gerar uma economia de R$ 165 durante um mês com o uso diário do transporte público.

A solicitação do vale-transporte é realizada pelo empregador, que deve se cadastrar e incluir os funcionários no site da Guarupass para a liberação e confecção dos cartões. O procedimento cadastral é feito por meio de uma plataforma digital no site da Guarupass.

Com mais de 660.845 unidades em circulação, o uso do vale-transporte também promove a praticidade no embarque e na recarga. O empregador compra os créditos mensalmente e a liberação da recarga ocorre diretamente nos ônibus, quando o passageiro aproxima o bilhete eletrônico do validador da catraca.

“Além da praticidade e economia, os bilhetes eletrônicos também evitam o uso de dinheiro a bordo, o que torna os ônibus cada vez mais seguros para todos”, afirma Márcio Roberto Pacheco, diretor executivo da Guarupass.

Caso o funcionário saia da empresa que forneceu o vale-transporte, o cartão deve ser recadastrado para que seu uso seja desvinculado do antigo empregador. Assim, o usuário poderá utilizar o Bilhete Único Vale-Transporte como se fosse o Bilhete Único Cidadão, passando a adotar os mesmos critérios para a recarga. Para isso, há o termo de cessão disponível para download no site a fim de agilizar o atendimento para desvincular o cartão do funcionário.

O usuário também pode utilizar o vale-transporte e o Cartão Cidadão, de forma concomitante, sem provocar nenhum problema cadastral.

Em caso de perdas ou roubos, o usuário deve contatar a Guarupass imediatamente para o bloqueio do cartão pelo telefone 0800 559 499 ou chat no site da Guarupass (www.guarupass.com.br). Quando houver saldo no cartão, são necessários três dias úteis para a liberação e transferência dos créditos para o novo bilhete; senão, a segunda via do cartão fica pronta de imediato.

Serviço
Para mais informações, entre em contato com a Guarupass pelo site www.guarupass.com.br ou compareça à loja, situada na Rua Silvestre Vasconcelos Calmon, 136 – Vila Pedro Moreira | Guarulhos – SP.

Sobre a Guarupass
A Guarupass (Associação das Concessionárias de Transporte Urbano de Passageiros de Guarulhos e Região) é referência no setor de transportes há 21 anos. Além disso, é uma das pioneiras no segmento de bilhetagem eletrônica no País.

Responsável pela criação e administração do Bilhete Único de Guarulhos, cartão eletrônico válido em todas as empresas de ônibus da região, a entidade funciona também como importante elo entre o poder público, usuários do transporte e as Concessionárias do município. Realiza ainda estudos técnicos, visando contribuir com a modernidade, segurança e bem-estar dos passageiros. Sua sede está localizada no centro de Guarulhos, onde também está situada sua loja. No local, os clientes e usuários podem fazer o cadastro, carregar os bilhetes e ter acesso aos demais produtos.

A Guarupass administra mais cinco lojas nos terminais de ônibus da cidade e mais de 100 postos de venda terceirizados, atendendo mais de 1.600 pessoas por dia. Com forte atuação em ações de responsabilidade social, apoia campanhas e entidades por meio de diversos projetos, como o Escola na Garagem, Campanha do Agasalho, do Casamento Comunitário, Natal Solidário, entre outros. Com nove empresas associadas, contam com quase sete mil colaboradores.


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade