Publicidade

Piaggio chega ao Brasil com os quatro principais modelos da marca

Piaggio, uma das mais importantes marcas do Grupo Piaggio, estreia a operação no Brasil com seus quatro principais modelos mundiais. A partir de 8 de dezembro, estarão disponíveis para o consumidor a Liberty 150 cm³, a Medley 150 cm³, a Bervely 300 cm³ e a MP3300 cm³. De acordo com a análise de mercado realizada pela montadora, a perspectiva é que, juntas, as scooters representem cerca de 60% das vendas nacionais da companhia em 2017.

Na mesma data, será inaugurado o Mototplex, concept store mundial do Grupo Piaggio. Projeto pioneiro e exclusivo no setor automotivo, traz conceitos arquitetônicos totalmente inovadores, com o objetivo de entregar uma experiência sem parâmetros para os clientes da montadora.

“É com muita satisfação que anunciamos a todo o Brasil a chegada de mais uma gigante do Grupo Piaggio. Referência em tecnologia e design no setor de duas rodas, a marca Piaggio vem para compor, ao lado da Vespa, a linha mais moderna e sofisticada de scooters do País”, enfatiza Giuseppe De Paola, vice-presidente da Asset Beclly, representante da Piaggio no Brasil. “Nossa meta é oferecer mais do que opções de transporte. Estamos apresentando novas soluções de mobilidade urbana, até então inexistentes no País.”

De acordo com o executivo, o Grupo Piaggio entra no Brasil em um momento estratégico do segmento de motocicletas. O País assiste, atualmente, o que grandes metrópoles da Europa viram há cerca de duas décadas: a crescente participação das scooters no cenário urbano. “O consumidor começou a enxergar a scooter como uma das melhores soluções para o deslocamento diário. Uma escolha muito acertada, já que trata-se de um veículo prático, ágil, confortável, econômico, leve e fácil de pilotar. O Brasil está passando por um processo de ‘scooterização’ ”.

Produtos

Apesar de suas especificidades, os quatro modelos escolhidos para compor o line up da Piaggio no Brasil possuem a mesma essência. São modernos, tecnologicamente avançados, com design altamente apurado, inovadores e elegantes.

Essas propriedades têm o propósito de atrair um público com as mesmas premissas: pessoas modernas, que buscam produtos sofisticados. As motos chegam a consumidores antenados, conectados, muito familiarizados com os ambientes online e mobile. Ao mesmo tempo, não deixam de lado a preocupação com o meio ambiente, como consumo de combustível e nível de emissões de poluentes.

Para a estreia no mercado brasileiro, a empresa trouxe a mais nova versão mundial da Liberty 150 cilindradas. Destaca-se no modelo o motor i-get, com tecnologia Euro 4. Possui freio ABS de série e injeção eletrônica com o novo injetor de oito aberturas, que fornece combustível por meio de um spray fino, otimizando a combustão. Seu valor é de R$ 15.900,00.

A Medley 150 cilindradas é outra novidade no País. Inspirada nas linhas imponentes, modernas e elegantes da Beverly, sua irmã mais robusta, também equipada com o motor i-get, ainda conta com a tecnologia “Start & Stop”, que desliga o motor durante as paradas em semáforos e no trânsito, contribuindo para reduzir o consumo de combustível e de emissões. O modelo vem com ABS nas duas rodas e injeção eletrônica de combustível de série, e será vendido por R$ 26.900,00.

A Beverly de 300 cilindradas chega por R$ 34.900,00 e com diversas tecnologias de série, como os sistemas ABS e ASR (controle de tração), injeção eletrônica, comando à distância para abertura do banco e localização do veículo e entrada USB para recarregar dispositivos eletrônicos.

Por fim, o Brasil também recebe a MP3 de 300 cilindradas, uma das maiores criações tecnológicas do setor. Primeira scooter de três rodas do mundo, está disponível em duas plataformas, uma mais longa e outra mais curta. As maiores são representadas pelas versões Sport e Business, com carroceria de 2,22 metros. Já os modelos Yourban e Yourban Sport têm 2,04 metros de comprimento. Todas possuem motor de 300 cilindradas, injeção eletrônica de série, ABS e ASR.

O valor de cada uma é:

• Yourban LT Sport – R$ 38.800,00
• Yourban LT – R$ 39.800,00
• LT Sport – R$ 47.800,00
• LT Business – R$ 49.800,00

Motoplex

Outra grande novidade da operação da Piaggio no Brasil é a vinda da concept store global do Grupo: o Motoplex. Atualmente, existem apenas nove delas no mundo. São Paulo é 10ª metrópole a recebê-la e seus 800 m² a colocam como a segunda maior, atrás apenas da de Mantova, na Itália.

O projeto visa à criação de uma loja-conceito sem igual no segmento automotivo. Os espaços, o modo de apresentação dos produtos, a distribuição do showroom, o café, entre outros, foram pensados para proporcionar a sensação de algo muito mais do que um simples lugar para se vender veículos. “Uma particularidade inusitada é que em cima do balcão do café, está exposto um modelo Vespa 946 Empório Armani.”

Feito para agrupar as marcas do Grupo Piaggio, no Brasil será contemplado pelos produtos Vespa e Piaggio. “Um dos pontos altos é sua arquitetura única, que se destaca pela utilização de expositores, pódios, para sustentar as scooters. Além de possuírem um design estratégico, contam com elementos estéticos que ressaltam as motocicletas, tirando-as do contato direto com o chão.”

Os clientes podem experimentar, tocar ou subir nos produtos, que estão à disposição para serem manuseados. O Motoplex tem 800 m², onde estão distribuídos o showroom, o Podium Experience, dentre outros elementos que compõem sua arquitetura e design. A estrutura também tem espaço para expor os acessórios, vestuários e capacetes.

Com o Motoplex será inaugurado também o primeiro pós-vendas do Grupo no Brasil. A loja conta com equipamentos e ferramentas para proporcionar assistência técnica no melhor padrão Piaggio. “É altamente tecnológica, com recursos de ponta, sofisticada, limpa e organizada. Além disso, é claro, temos um estoque de peças para suprir as necessidades de manutenção de nossos produtos”.

Rede nacional

Com a entrada do Motoplex, a Rede do Grupo Piaggio no Brasil terá três modelos diferentes de loja. A concept store é a maior e mais completa de todos, com showroom mais amplo, pós-venda e oficina.

As Boutiques de shopping, atualmente instaladas no JK Iguatemi e no Iguatemi Campinas, se encaixam às propriedades, atributos e conceitos da Vespa. São menores do que uma loja de rua, e seu objetivo é ser elegante e aconchegante nos níveis que a Vespa exige.

O terceiro modelo são as boutiques de rua. Seguindo a ideia das de shopping, serão aconchegantes e estilosas, porém adaptadas para as marcas Vespa e Piaggio. Não chegam a ser grandes como o Motoplex, mas também contam com oficina e pós-venda. “Somando as unidades dos três formatos iremos compomos nossa meta para a Rede no Brasil”, aponta De Paola.

Em 2016, estão sendo implantadas oito lojas: o Motoplex; duas boutiques já abertas – no JK Iguatemi e no Iguatemi Campinas; outras quatro de shopping, já encaminhadas no Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba e Porto Alegre; e, por fim, uma boutique Vespa-Piaggio de rua, que será inaugurada na Avenida Europa em breve.

“A entrada da marca Piaggio é mais um capítulo importante do Grupo Piaggio no Brasil. Com isso, refirmamos nosso compromisso de longo prazo com País, no qual acreditamos e esperamos investir cada vez mais”, conclui o executivo.

Sobre o Grupo Piaggio

Fundado em 1884 por Rinaldo Piaggio, o Grupo Piaggio é o maior fabricante europeu de veículos motorizados de duas rodas e um dos líderes globais do setor. Sua sede fica em Pontedera, na Itália. Presente em mais de 65 mercados, possui sete plantas de produção distribuídas pela Europa e Ásia. Conta com mais de sete mil colaboradores em todo o mundo e também desempenha importante papel internacional no segmento de veículos comerciais.

Em 2015, as vendas líquidas do Grupo totalizaram 1,295 bilhão de euros, crescimento de 6,8% em comparação ao ano anterior, quando atingiu 1,213 bilhão de euros. O volume de comercialização alcançou 519.700 unidades no período. Com isso, confirmou sua liderança no mercado europeu de duas rodas, com market share de 15,2% de todo o segmento e de 24,1% do setor de scooters. Mantém, ainda, o primeiro lugar do mercado de scooters dos Estados Unidos, onde possui mais de 20% de participação.


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade