Publicidade

Treinos da Truck começam nesta quinta em Londrina

Por a última e decisiva corrida da temporada da Fórmula Truck acontecer no próximo sábado, às 16 horas no Autódromo Ayrton Senna, em Londrina, o primeiro treino livre também foi antecipado. Assim, nesta quinta-feira, às 13 horas e às 16 horas, ambos com uma hora de duração, os pilotos e as equipes iniciam a preparação para a primeira corrida no sábado na história da mais popular categoria da América do Sul. A briga pelo título está entre Felipe Giaffone e Paulo Salustiano. Giaffone, que busca o tetracampeonato, tem 350 pontos contra 322 de Salustiano, atrás de conquista inédita, e 289 de Diogo Pachenki, que só pode se sagrar vice-campeão.

Felipe GiaffoneNa quinta-feira, a partir das 10 horas será realizada a entrevista coletiva com os dois líderes, com o terceiro colocado Diogo Pachenki, o atual campeão Leandro Totti e a presidente da Fórmula Truck, Neusa Navarro. Log depois acontece o treino classificatório, e o pole position leva um dos 53 pontos em disputa no final de semana. Entre 11 horas e 11h45 acontece o terceiro treino livre e das 15 horas às 16h30 está marcada a primeira parte da definição da pole. Os oito mais velozes na primeira parte se classificam para o Top Qualifying, que com 20 minutos de duração (16h45 às 17h05) define a posição de honra da corrida de sábado às 16 horas.

O motivo de a Fórmula Truck, pela primeira vez em sua história fazer uma corrida no sábado, é por coincidir com o aniversário da cidade de Londrina, que completa 82 anos de vida.


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade