Publicidade

Check-up das velas de ignição garante viagem tranquila. NGK recomenda verificação do componente antes de pegar a estrada nas férias

Fim de ano é sinônimo de estradas movimentadas e, por isso, torna-se essencial a revisão preventiva dos principais componentes do veículo, como as velas de ignição. De acordo com Hiromori Mori, consultor de Assistência Técnica da NGK, empresa especialista em sistema de ignição, o trânsito intenso, comum nas estradas durante o período de festas e férias, é considerado um uso severo do veículo e pode agravar a situação de velas de ignição já desgastadas.

“Peças com funcionamento irregular causam dificuldades na partida do veículo, falhas durante as retomadas, aumento no consumo de combustível e aumento dos níveis de emissões de poluentes”, alerta o especialista. Realizar a revisão garante, além de mais segurança nas estradas, uma maior economia. “Velas com problemas também prejudicam outros componentes como cabos, bobinas, transformador e catalisador”, acrescenta Hiromori.

A manutenção preventiva também é capaz de detectar problemas no motor, por meio da análise da ponta da peça. “Uso de combustível de má qualidade e infiltração de óleo e de fluido de arrefecimento na câmara de combustão também podem ser diagnosticados pela inspeção da vela. Por isso, é importantíssima a checagem do componente, principalmente antes de pegar a estrada. Desta forma você garante uma viagem tranquila para você e sua família”, afirma Hiromori.

A NGK recomenda a avaliação das velas de ignição a cada 10.000 ou anualmente, aquilo que ocorrer primeiro, ou ainda, conforme orientação da montadora.

Sobre a NGK
A NGK, referência mundial nos setores automotivo, cerâmico e de revestimentos porcelanizados, completou 57 anos de atuação no Brasil em 1º agosto de 2016. Detentora das marcas NGK (Componentes Automotivos), NTK (Sensores e Cerâmicas Técnicas) e Super NGK (Revestimentos Porcelanizados), a empresa conta com um quadro de mais de 1.200 colaboradores e sua fábrica está sediada na região de Mogi das Cruzes (SP), em uma área de 625 mil metros quadrados. Fundada em 1936, em Nagoya, no Japão, a NGK é considerada a maior fabricante e especialista em velas de ignição e possui forte presença em todos os continentes. Mais informações em www.ngkntk.com.br. A página também disponibiliza dezenas de opções de cursos online para mecânicos e aplicadores.


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade