Publicidade

Tecnologia é aliada de empresas para a gestão eficiente de frota

Os movimentos da economia e a concorrência exigem que uma empresa fique atenta para se manter no mercado. Para isso, ela deve oferecer um serviço que atenda às necessidades de seus clientes, a um preço justo e de forma economicamente sustentável. Em tempos de recessão, o desafio é “enxugar” custos onde for possível e encontrar uma gestão equilibrada e mais eficiente do negócio para manter a rentabilidade, sem comprometer a qualidade.

Nesse caminho, a tecnologia costuma ser uma aliada importante. Uma empresa que deseja gerenciar com mais eficiência sua frota de veículos, por exemplo, deve levar em conta o planejamento, que envolve manutenções preventivas e periódicas, evitando perdas. A calibragem correta dos pneus, que pode parecer apenas um detalhe sem impacto financeiro aparente, pode acarretar economia de até 4% no consumo de combustível, de acordo com levantamento do Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV).

Essa preocupação com o gerenciamento eficiente da frota também deve observar a situação documental dos veículos. É necessário estar em dia com a regularização de multas e de impostos, bem como qualquer outra pendência que prejudique ou impeça a circulação. Esse fato acarretaria prejuízos, além da perda de credibilidade junto aos parceiros e clientes, caso esse veículo fosse parado em uma blitz e alvo de autuações por irregularidades.

Uma solução disponível no mercado, que ajuda a prevenir e gerir essas casualidades, é o eGerencie, que orienta a tomada de decisão de empresas, bancos e demais instituições financeiras, ao permitir a consulta a diversas informações sobre veículos do mercado.

“Essa ferramenta permite acompanhar, a partir de diversas bases de dados, a precificação dos veículos pelas principais tabelas de preço do mercado. Ou seja, ter acesso fácil a informações essenciais para que seja possível prestar um serviço de qualidade e ser competitivo”, destacou Renato Virches, diretor de produtos e negócios da Tecnobank, empresa criadora do eGerencie e que desenvolve plataformas, softwares e sistemas tecnológicos que atendem as etapas envolvidas no ciclo de financiamento, compra, venda e seguro de veículos.

O eGerencie pode ser alimentado tanto com informações oferecidas pela empresa, quanto pelos próprios clientes. A ferramenta permite ainda atualizações com periodicidade determinada, de acordo com a necessidade de cada organização. Outra vantagem é a exibição de dashboards e de gráficos específicos que apontam a evolução dos dados.


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade