Publicidade

Direção autônoma ProPILOT no novo Nissan Serena ganha Prêmio de Inovação do Carro do Ano 2016-2017 no Japão

A tecnologia de condução autônoma Nissan ProPILOT presente no novo Nissan Serena venceu a categoria “Inovação” do Prêmio Carro do Ano 2016-2017 do Japão. A vitória veio após testes exaustivos feitos pelo júri da premiação.

A cerimônia de premiação aconteceu neste 9 de dezembro, no Centro Internacional de Intercâmbio de Tóquio. O júri do J-COTY (Japan Car Of The Year, ou Carro do Ano do Japão, em inglês) explicou por que razão o Prêmio Inovação foi atribuído ao Nissan Serena com a tecnologia ProPILOT: “Os membros do júri J-COTY atribuíram ao novo Serena o Prêmio de Inovação deste ano por conta de seus avançados sistemas de segurança de condução. Oferecer a tecnologia de forma acessível é um salto notável para a democratização de sistemas de segurança e conforto totalmente avançados. Além disso, elogiamos as portas com sistema “mãos livres”, que podem ser ativadas apenas deslizando o pé sob o veículo para ativar as funções da porta lateral”.

Disponível para venda desde agosto de 2016 sob o conceito “Big, Easy & Fun” (ou Grande, Fácil e Divertido, em português), a quinta geração do Nissan Serena foi totalmente redesenhada com a tecnologia ProPILOT e foi bem recebida pelos clientes japoneses. A Nissan tem mais de 30 mil pedidos para o inovador e espaçoso modelo desde o seu lançamento.

Certamente, a chave para o sucesso do Nissan Serena é a tecnologia de condução autônoma ProPILOT – uma parte central da visão de Mobilidade Inteligente da Nissan. A versão vencedora do ProPILOT em uso no novo Serena permite a direção automatizada em rodovia de faixa única e utiliza o sistema de Piloto “STOP & GO” para manter distância segura em situações de tráfego pesado.

Esses recursos de direção inteligente são pioneiros neste segmento: um sinal do que a Nissan planeja para a ProPILOT em seus produtos no Japão e em todo o mundo.

Recentemente, em novembro, o Nissan Serena com a tecnologia ProPILOT também ganhou o prêmio Carro do Ano RJC e Tecnologia do Ano em 2016, respectivamente, conforme votado pelo júri RJC [Formado por Pesquisadores Automotivos e Jornalistas do Japão]. Agora, vencer o Prêmio de Melhor Automóvel do Ano do Japão confirma que o Nissan Serena é o produto certo no momento certo e que a ProPILOT responde diretamente às prioridades dos clientes.


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade