Publicidade

Volare exporta para Dubai ônibus escolares equipados com Allison

A Volare, um dos principais fabricantes brasileiros de ônibus leves, vendeu recentemente 35 unidades do Volver Access Escolar para a Dubai Taxi Company/School bus Division, de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. O modelo exportado é o primeiro miniônibus da fabricante com motor traseiro, piso baixo, suspensão pneumática e transmissão Allison da Série 2000™.

“Nossos clientes exigem mais tecnologia, conforto, segurança e eficiência de combustível”, afirma Rodrigo Bisi, coordenador de estratégia da Volare. “E a parceria com a Allison permite que ofereçamos o que há de mais moderno em termos de tecnologia de transmissões automáticas, reduzindo o consumo e elevando os padrões de dirigibilidade”,

Ônibus para Dubai vão com transmissões automáticas da Série 2000As transmissões Allison usam o sistema de conversor de torque para multiplicar a força do motor e entregar mais torque para as rodas. Com a multiplicação da força do motor, os motoristas obtêm maior desempenho, acelerações mais rápidas e maior flexibilidade operacional. Uma transmissão Allison aumenta a força enquanto uma transmissão manual ou automatizada (AMT) perde força a cada mudança de marcha.

Além disso, uma vez atrás do volante de um veículo equipado com uma transmissão Allison, os motoristas ficam mais alertas e em sintonia com o veículo, levando a uma menor rotatividade desses profissionais e melhores índices de segurança. Mesmo motoristas mais experientes se beneficiam de uma condução mais precisa, mais segura e com conforto melhorado.

Os miniônibus com transmissões totalmente automáticas Allison já são utilizados em países da América Latina como alimentadores dos sistemas BRT. Atuam em bairros sem grande estrutura viária e que não oferecem boas condições de tráfego para um ônibus convencional.


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade