Publicidade

Porsche Club Brasil encerra temporada de 2016 no Velo Città

Final de temporada para o Porsche Club Brasil. A realização do 19º Porsche Racing Festival, nos dias 9 e 10 de dezembro no Velo Città, encerrou em alto estilo o calendário de encontros dos proprietários de veículos Porsche em 2016. Com mais de 70 participantes, o traçado de pouco mais de 3 km do autódromo localizado em Mogi Guaçu (SP) esteve sempre repleto de Porsches.

Durante dois dias, os participantes tiveram oportunidade de acelerar seus Porsches em sessões de treinos livres e na prova Flying Lap. Nesta, os concorrentes são divididos em categorias, de acordo com o modelo e potência do carro, e cada um tem seis voltas (três em cada dia) para estabelecer seu melhor tempo do final de semana.

Carros como o Cayman e o 911 são divididos em categorias na prova Flying LapEm dois intervalos de treinos, entrou na pista o 911 GT3 R, um dos mais recentes modelos de corrida construídos pela Porsche. Exemplar único no Brasil, o 911 GT3 R foi concebido para provas de longa duração. No lounge montado pela Stuttgart Veículos nos boxes do Velo Città, estavam em exibição quatro representantes da linha Porsche: 911 Carrera S, 718 Boxster S, 718 Cayman S e Cayenne S E-Hybrid. Esta última foi uma das maiores atrações, devido ao sistema plug-in de carregamento das baterias diretamente na tomada. O Cayenne S E-Hybrid tem sistema de propulsão híbrido, com um motor a combustão e outro elétrico alimentado por baterias, que alia excelente desempenho com alta eficiência energética.

Após a segunda parte da Flying Lap, realizada no sábado, o 19º Porsche Racing Festival teve sua última atividade competitiva do ano: o Porsche Route Tour, um “rali de regularidade” realizado entre o Velo Città e o Royal Palm Plaza Resort, em Campinas. Ali, aconteceram as cerimônias de premiação das provas e da Porsche Club Cup.

Marcel Visconde, presidente da Stuttgart Veículos, avaliou a temporada 2016 e criou expectativa para a de 2017: “Neste ano, inauguramos três concessionárias em Recife, Campinas e Florianópolis. Juntando com as de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Porto Alegre, temos uma rede presente em regiões importantes do Brasil. Nossa intenção é promover eventos do Porsche Club Brasil para clientes de todas essas regiões, para que eles usufruam de seus carros da melhor maneira”, afirma. Em 2017, o Porsche Club Brasil completará vinte anos de existência.

O 19º Porsche Racing Festival teve patrocínios e apoios da Stuttgart Veículos, Pirelli, Porto Seguro, AD Seguros, Banco Safra e BSS Blindagens.


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade