Publicidade

Telemetria reduz despesas com multas nas vias e estradas brasileiras

Um dos grandes desafios que os gestores de frotas têm é reduzir custos, ao mesmo tempo em que minimizam riscos nas cidades e estradas brasileiras. Para resolver a questão, de forma eficiente e inteligente, a telemetria veicular é a tecnologia ideal, pois permite a medição e comunicação de informações do interesse do operador ou desenvolvedor de sistemas.

Ela é uma grande aliada dos transportadores, pois as informações relativas à condução do veículo são transmitidas à base de monitoramento. Com isso é possível identificar e corrigir hábitos dos motoristas, identificar situações que podem expor o veículo, a carga e o próprio condutor a riscos e otimizar o desempenho de cada veículo.

Controle de multas nas estradas

Bruno Santos, especialista em telemetria e executivo da MiX Telematics, líder global em soluções para gestão de frotas, explica que, é possível diminuir os índices de multas nas empresas, principalmente depois que a atualização do Código Brasileiro de Trânsito entrou em vigor, em 1º de novembro, e trouxe aumento de até 66% no valor das autuações.

A partir das soluções da MiX Telematics, o gestor da frota é avisado, em tempo real, sobre o excesso de velocidade dos motoristas, com base na via trafegada. Assim, ele pode, imediatamente, tomar as medidas necessárias junto ao motorista para reduzir a velocidade.

“O objetivo principal da telemetria é acompanhar todo o comportamento de quem está no volante, assim, é possível reduzir custos com multas, ao mesmo tempo em que a empresa preza pela segurança do motorista e da carga transportada”, enfatiza Santos.

A importância da telemetria

Entre os seus benefícios das soluções desenvolvidas pela Mix Telematics, estão:

Reduzir em média 10% dos custos de combustível, o que frequentemente se equipara a um retorno de milhões;
Melhorar a gestão de rotas e de prazos de entrega, bem como a utilização dos veículos, bem como rastrear em tempo real os veículos e motoristas e melhorar a atribuição dos serviços;
Identificar, monitorar e gerenciar o mau comportamento do motorista.
Gerenciar eficazmente serviços e licenciamentos, resultando na redução do desgaste do veículo, aumentando sua vida útil;
Reduzir as emissões de carbono, colaborando na criação de um meio-ambiente mais saudável e mais sustentável.


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade