Publicidade

OSRAM fornece iluminação a laser para BMW série 7. Tecnologia está nos faróis de vários modelos da empresa Alemã

A OSRAM está equipando com um módulo laser o principal farol do modelo BMW série 7. “A tecnologia laser vai um passo além de iluminação do veículo, a OSRAM, mais uma vez, está demonstrando a competência para sistemas de iluminação inovadoras e destacando a posição como as principais tecnologias LED e laser ”, afirma Hans-Joachim Schwabe, CEO Specialty Lighting da OSRAM.

Como um fornecedor de iluminação para o BMW i8, a OSRAM foi fortemente envolvida no desenvolvimento do laser para os seus faróis disponível desde junho de 2014, que marcou a estreia mundial desta tecnologia pioneira em iluminação automotiva.

BMW série 7O novo carro-chefe da empresa, o BMW Série 7 está agora sendo equipado com o mesmo módulo de laser OSRAM, constituído por três diodos de alta potência subsidiado pela OSRAM Opto Semiconductors.

Os faróis a laser são a nova dimensão em iluminação automotiva. Graças à sua elevada luminância, o que é significativamente maior do que qualquer outra fonte de luz corrente, e requer menos espaço, os faróis podem ser ainda menores do que já são. Isso abre novas maneiras de diferenciar os veículos através de diversos desenhos de faróis, e aumentando o valor e reconhecimento da marca.

Este tipo de solução marca uma nova era na iluminação automotiva e vem reforçar a posição do laser como uma das tecnologias do futuro, que consegue iluminar o caminho até 600 metros para a frente, melhorando a visibilidade e aumentando o campo de visão do condutor.


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade