Publicidade

Nissan tem nova estratégia para melhorar a experiência de propriedade para os clientes com novas tecnologias e serviços

A Nissan anunciou uma estratégia abrangente para transformar a experiência do pós-venda do cliente por meio de tecnologias inovadoras e serviços aprimorados. Como resultado, serviços de carros conectados e maior escolha em acessórios e personalização aumentarão cada vez mais o crescimento no negócio do pós-venda da Nissan e deverão contribuir com 25% da receita da marca nesse segmento até 2022.

A tecnologia dos carros conectados e o uso crescente de um grande volume de dados permitirão que a Nissan ofereça novos serviços, melhore a experiência da concessionária e aumente a retenção de clientes. No futuro, os carros da Nissan fornecerão aos clientes aviso prévio de manutenções necessárias, bem como a possibilidade de encomendar peças automaticamente para garantir a disponibilidade delas no estoque da concessionária. A tecnologia dos carros conectados também irá dinamizar, de forma dramática, a cadeia de fornecimento global da Nissan, trazendo a logística “just-in-time” para aumentar a eficiência de fabricação, desde as fábricas até o revendedor.

Para a Nissan, um elemento-chave dessa estratégia é o desenvolvimento da conectividade para todos os clientes, incluindo aqueles em mercados emergentes e aqueles que já possuem carros Nissan. Os carros conectados estarão disponíveis para venda inicialmente no Japão e na Índia, expandindo-se a outros países até 2020. A Nissan também está desenvolvendo também soluções acessíveis para oferecer a conectividade a clientes usando tecnologias múltiplas como uma opção pós-venda.

Essas tecnologias serão oferecidas a clientes que já possuem veículos Nissan que não foram fabricados como “carros conectados”. Elas possibilitarão que esses veículos se tornem conectados, permitindo que esses clientes recebam os benefícios adicionais que vêm da conectividade para gerenciar seus veículos.

O negócio de pós-venda da Nissan será reforçado com foco na personalização e acessórios, levando a Nissan à vanguarda da personalização na indústria automobilística. Começando com o novo Nissan Micra, que será construído na fábrica Flins na França, a Nissan avançará no processo de fabricação e design para oferecer aos clientes ainda mais escolha.

“A Nissan tem um plano claro para desenvolver seus negócios pós-venda, levando a mais recente tecnologia para nossos clientes em todo o mundo”, diz Kent O’Hara, vice-presidente corporativo da Nissan e chefe da Divisão Global de Pós-Venda. “Esta estratégia é sobre dar aos nossos clientes mais opções e novos serviços para tornar suas experiências de propriedade melhor. Ela também nos ajudará a expandir nosso ‘carro conectado’ e inovações de personalização para melhorar a experiência do cliente e abrir novos fluxos de receita para a empresa”.


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade