Nota SEDERSP sobre mudança /aumento de velocidade nas marginais

O SEDERSP é favorável à questão do aumento da velocidade nas marginais, tendo a proibição nas vias expressas como é hoje para motos, porém, a entidade acredita que esse não é o fator determinante para evitar acidentes sobre duas rodas nessas vias e reafirma a necessidade de mais ações de segurança envolvendo o motociclista, entre elas a implantação de faixa exclusiva para motocicletas, conforme já discutido com o Poder Público.

Segue fala do presidente da entidade, Fernando Souza, caso queira inserir na matéria – temos foto, se necessário, só solicitar:

“Somos favoráveis à questão do aumento da velocidade, desde que outras ações sejam implantadas. Não é aumentar ou não a velocidade que vai diminuir o número de acidentes com motocicletas. Vale sempre ressaltar que temos que prezar não só pela agilidade, pela rapidez, mas, em primeiro lugar, pela segurança, e quando se fala em segurança torna-se muito polêmico dizer somente qual é a velocidade ideal, sem discutir outras melhorias. O que realmente falta é uma questão mais específica para o nosso setor como já havíamos discutido com o poder público sobre as faixas exclusivas para motos, a fim de separar a via do caminhão, a via do carro e a via do motociclista, que é mais frágil em todo esse trânsito caótico na cidade de São Paulo” – Fernando Souza, presidente do SEDERSP.



Leia Também:
Anterior:

Próxima: