Publicidade

Ford vai falar de mobilidade no “Super Bowl” do futebol americano, evento de maior audiência nos Estados Unidos e com exibição no Brasil

A Ford escolheu o “Super Bowl” do futebol americano, evento de maior audência na TV dos Estados Unidos, para divulgar um tema muito atual na estratégia da empresa: a mobilidade. Pela primeira vez na história da final da famosa liga americana, a marca vai exibir um vídeo institucional focado em soluções de mobilidade e inovando na comunicação, anteriormente restrita à divulgação de produtos. O superjogo terá transmissão ao vivo no Brasil, no próximo domingo, dia 5, a partir das 21h00 pela ESPN.

Esta semana, a Ford também inaugurou em Nova York o seu primeiro estúdio de experiência interativa com a marca, chamado FordHub. É mais uma ação que mostra a sua transformação numa empresa de automóveis e voltada a criar soluções de mobilidade.

MobilidadeO anúncio do “Super Bowl”, de 90 segundos, é embalado pela música “I Wish I Knew How It Would Feel To Be Free” (“Eu queria saber como seria se sentir livre”), de Nina Simone. Ele ilustra momentos em que as pessoas ficam “presas” na vida. Em seguida, apresenta as soluções que a Ford está desenvolvendo para ajudar as pessoas a se mover com mais liberdade, como veículos elétricos, autônomos e compartilhamento de carros e bibicletas.

Como funciona o FordHub

O espaço FordHub é projetado para inspirar os visitantes – proprietários de carros da Ford ou não – a pensar sobre o futuro do transporte de uma forma nova, incentivando a imaginação e o diálogo. Ele convida os consumidores a se juntar à Ford para explorar como a empresa está repensando o futuro do transporte.

No local, os visitantes podem explorar num mapa-mundi as soluções que a Ford vem desenvolvendo em cidades de todo o mundo para enfrentar os crescentes desafios da mobilidade e criar a Cidade do Amanhã. Outro mapa mostra informações em tempo real do trânsito, trens e balsas de Nova York.

Há também entretenimento, como um jogo de corrida num mundo futurista usando vários meios de transporte e tokens. Em outra estação, os visitantes usam um óculos de realidade virtual para montar um Mustang no topo do Empire State Building. Uma equipe de atendentes, chamados FordGuides, fica à disposição para orientar e responder perguntas do público. A ideia é ampliar o programa no futuro e promover eventos interativos com artistas e pensadores.

“A Ford foi fundada com a promessa de oferecer soluções de transporte acessíveis a milhões de pessoas e esse compromisso ainda nos impulsiona hoje”, diz Stephen Odell, vice-presidente global de Marketing, Vendas e Serviços da Ford. “Ao expandir nosso negócio como empresa de automóveis e de mobilidade, estamos usando novas experiências como o FordHub e o anúncio do ‘Super Bowl’ para explicar o que significa quando dizemos a frase ‘Go Further’, ou seja, vamos mais longe para que você possa ir também”.


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade