Publicidade

Volvo CE apresenta suas máquinas e soluções para o agronegócio no Show Rural Coopavel

A Volvo Construction Equipment e seu distribuidor Linck estão apresentando as máquinas e soluções da marca para o agribusiness durante o Show Rural Coopavel, um dos maiores eventos do setor, realizado de 6 a 10 de fevereiro em Cascavel, Oeste paranaense, uma das maiores regiões produtoras de grãos do Brasil. “A Volvo CE oferece uma série de equipamentos que estão sendo utilizados no agronegócio, um dos mais competitivos do mundo e que precisa de máquinas robustas, de alta produtividade e uso intensivo”, afirma Afrânio Chueire, presidente da Volvo CE Latin America.

“Nossas máquinas têm sido procuradas em várias regiões agrícolas brasileiras, pois são muito úteis em uma grande variedade de tarefas na agricultura, na pecuária, na agroindústria e na piscicultura”, complementa Gilson Capato, diretor comercial da Volvo CE no Brasil. O estande da Volvo CE e da Linck na feira tem cerca de 500 metros quadrados e exibirá a carregadeira L60F e a escavadeira EC140, duas máquinas muito comuns no agribusiness.

L60FA L60F é uma solução bastante adequada para áreas rurais. “Podendo acoplar caçambas de 1,3 m³ a 3,0 m³, é um equipamento muito versátil, normalmente encontrado em empresas prestadoras de serviços para o agronegócio, em operações de carregamento de fertilizantes, calcário e grãos em silos e armazéns de cooperativas e empresas agrícolas”, explica Alexandre Sankio, representante regional de vendas da Volvo CE.

Setor sucroenergético

Mais recentemente, a L60F tem sido adquirida para carregar bagaço de cana-de-açúcar em usinas de açúcar e destilarias de álcool. Muito competitivo, o setor sucroenergético exige a utilização de máquinas com alta produtividade, robustez e confiabilidade, pois durante a safra elas operam ininterruptamente, em vários turnos.

Já a escavadeira EC140 é muito útil na escavação de tanques, para ajudar a fazer açudes e curvas de nível, em obras de propriedades rurais, na movimentação de materiais, limpeza de aviários e de terrenos e também como porta-pallets. “A marca Volvo é cada vez reconhecida neste setor. Nossos clientes reconhecem as carregadeiras e escavadeiras Volvo como máquinas multitarefas”, diz Afrânio Bordinassi, diretor comercial da Linck Máquinas, distribuidor Volvo para os Estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Motores Penta

Durante a feira, a Volvo Penta exibirá no estande da Volvo CE o seu motor D13. Fabricado no Brasil desde o ano passado, o D13 começa a ser usado no agronegócio, principalmente na irrigação de lavouras e na geração de energia. O motor está sendo procurado especialmente por causa de seu baixo consumo e grande potência. Compacto e ambientalmente correto, o motor Penta é reconhecido também por seu intervalo de troca de óleo, maior do que o da concorrência.

Os técnicos da Linck, da Volvo CE e da Volvo Penta estarão à disposição dos visitantes da feira para falar sobre os equipamentos da marca e tirar dúvidas sobre as operações no agronegócio.


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade