Publicidade

Ford lança na Campus Party aplicativo que faz a integração dos relógios inteligentes Samsung com o carro

A Ford, em parceria com Samsung, apresentou o Gear Auto Link, um novo aplicativo desenvolvido no Brasil para os relógios inteligentes Gear S2 e S3 e o sistema de conectividade SYNC dos carros da marca. Esse novo aplicativo foi lançado durante a Campus Party em São Paulo, maior evento de tecnologia, inovação e soluções de mobilidade da América Latina.

Entre as novidades do novo app está a função Kids Reminder, que permite configurar o aparelho para alertar o motorista, sempre que sair do carro, quando há uma criança a bordo. Na nova versão, a integração da agenda do celular com o SYNC também foi aprimorada.

Agora, os compromissos que já contam com a informação de endereço podem ser transferidos diretamente para o sistema de navegação do veículo, facilitando a definição da rota a ser seguida. As demais funções que já eram oferecidas na geração anterior do aplicativo, Gear SYNC, continuam disponíveis, incluindo a que permite encontrar o veículo estacionado e o alerta de sono, com avisos para o motorista em intervalos periódicos.

Tecnologia FordAo estacionar o carro, o “smartwatch” da Samsung pergunta ao condutor se ele quer registrar o local. O processo utiliza o GPS do veículo e é completado com poucos toques no visor. Em garagens de prédios, também é possível marcar outras referências, como andar e coluna.

Desenvolvido no Brasil, numa parceria da Ford com a Samsung, o aplicativo Gear Auto Link foi uma das novidades apresentadas em janeiro na CES, em Las Vegas, e também será lançado nos Estados Unidos no segundo trimestre.

“A integração com o Gear S2 e o Gear S3 é mais um exemplo da versatilidade do SYNC AppLink para se conectar a novos dispositivos e serviços”, diz David Borges, supervisor de Veículos e Serviços Conectados da Ford. “Com o avanço dos ‘wearables’ – tecnologias de vestir –, conectar o veículo a esses dispositivos traz um imenso potencial para tornar a vida das pessoas mais conveniente e personalizada.”

Segundo ele, a ideia é dar continuidade a essa parceria e, futuramente, levar o aplicativo para outras regiões, incluindo Europa e Ásia-Pacífico.

O Ford SYNC AppLink permite ao motorista controlar aplicativos de smartphones pelo comando de voz ou por toques na tela do sistema multimídia. Desenvolvedores interessados em integrar novos aplicativos à plataforma, que tem código aberto, podem obter as informações e documentações necessárias no site Smart Device Link.


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima: