Publicidade

Bridgestone recebe o prêmio Silver Class Sustainability Award 2017. Esta é a primeira vez que a empresa recebe esse reconhecimento

Bridgestone Corporation (Bridgestone) anunciou o recebimento do prêmio Silver Class Sustainability Award 2017 da RobecoSAM. Esta é a primeira vez que a empresa recebe esse reconhecimento.

A premiação é realizada anualmente pela RobecoSAM, uma empresa especializada em investimentos em sustentabilidade*. A RobecoSAM avalia grandes empresas globais com relação à sua sustentabilidade em termos econômicos, ambientais e sociais, concedendo os prêmios Bronze Class, Silver Class ou Gold Glass àquelas que receberem as melhores classificações. Mais de 2.400 empresas de 60 setores foram avaliadas como parte do processo de premiação de 2017.

A Bridgestone obteve uma pontuação alta na dimensão ambiental entre as empresas do setor de componentes automotivos – um reflexo de sua nota máxima recebida em dois critérios de avaliação; estratégia climática e relatórios ambientais. A empresa também obteve pontuação alta por sua gestão da inovação na categoria econômica. Sua ótima classificação levou à sua inclusão na categoria Silver Class.

Baseado em sua missão de “Servir à sociedade com qualidade superior”, o Grupo Bridgestone reconhece que a contribuição para o desenvolvimento da sociedade pode gerar um valor comercial significativo. Como líder global nos segmentos de pneus e borracha, a Bridgestone busca o crescimento sustentável como uma empresa que contribui para promover uma sociedade sustentável, ao mesmo tempo que reconhece sua responsabilidade para com as gerações futuras.

Em 2016, a Bridgestone também foi incluída pela primeira vez no Dow Jones Sustainability World Index (DJSI World), um índice de sustentabilidade compilado de forma colaborativa pela S&P Dow Jones Indices LLC e a RobecoSAM.

*Investimentos em sustentabilidade

Os investimentos em sustentabilidade são fundamentados na avaliação das iniciativas ambientais e sociais de uma empresa, entre outras ações voltadas à sustentabilidade, bem como em quesitos financeiros convencionais.


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade