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Caminhão de lixo de médio alcance movido a GNC e com uma Allison estreia na Pollutec

O Iveco Eurocargo 120EL21 P, menor caminhão movido a gás natural da França para a coleta de lixo, fez sua estreia no estande da Allison Transmission durante a realização da Pollutec, no Lyon Eurexpo.

Provando ser uma das alternativas mais viáveis e econômicas em relação ao combustível tradicional, o interesse pelos veículos movidos a gás natural aumentou em toda a França. Várias grandes cidades estão adotando ou considerando o uso do gás natural para reduzir emissões, ruídos e custos operacionais do setor municipal.

Varredoura Scarab Major 5001 com uma Allison da Série 3000 exposta na Pollutec“A Iveco é muito ativa no segmento de veículos movidos a gás natural. E o mercado está em um período de forte crescimento”, disse Steve Giguet, gerente de desenvolvimento de vendas da linha NGV da Iveco França. “Grandes cadeias de distribuição estão mostrando que esse é o caminho para o País. Hoje, usuários finais e proprietários de frotas de veículos pesados do setor municipal estão depositando sua confiança nessa tecnologia “.

O caminhão Eurocargo vem equipado com um motor Euro 6 a gás natural comprimido (GNC) com 204 cv e traz uma transmissão Allison 2500 totalmente automática com a tecnologia FuelSense. Uma carroceria Farid PN10 Mini Compactor optimizada para a recolha de resíduos orgânicos e um tanque de GNC de 480 litros/80 kg foram integrados ao veículo. A associação desses componentes permitiu uma perfeita combinação entre tamanho e capacidade de carga, resultando em um veículo ideal para operações ambientalmente amigáveis em áreas urbanas congestionadas e nas ruas estreitas do centro histórico da cidade.

As transmissões automáticas Allison são extremamente adequadas para caminhões movidos a gás natural. O conversor de torque multiplica suavemente a força do motor, proporcionando maior tração às rodas. Ao multiplicar a potência do motor, os motoristas obtêm maior desempenho, aceleração mais rápida e maior flexibilidade operacional. Uma transmissão Allison acrescenta potência enquanto uma transmissão manual ou automatizada (AMT) perde força a cada mudança de marcha. As automáticas Allison eliminam interrupções de potência e proporcionam maior produção, mesmo com um motor menor. Ao mesmo tempo, o FuelSense Allison — um conjunto de software e controles eletrônicos — pode melhorar a economia de combustível em até 20%.

Na Pollutec, os participantes também puderam ver uma varredora SCARAB MAJOR 5001, construída sobre um chassi Eurocargo ML160E21 GNC, um Renault DWide, um Daimler Econic, também com motor GNC e um Scania P340 — todos equipados com transmissões Allison totalmente automáticas.

Sobre a Allison Transmission
A Allison Transmission (NYSE:ALSN) é o maior fabricante mundial de transmissões automáticas para veículos comerciais médios e pesados, e líder em sistemas híbridos de propulsão para ônibus urbanos. As transmissões Allison são usadas nas mais variadas aplicações incluindo caminhões coletores de resíduos, bombeiros, construção, ônibus, motorhomes, militares e energia. Fundada em 1915, a Allison tem sede em Indianápolis, Indiana, USA, e emprega aproximadamente 2.700 pessoas no mundo. Com presença no mercado de mais de 80 países, a Allison possui escritórios regionais na Holanda, China e Brasil e fábricas nos Estados Unidos, Hungria e Índia. A Allison também tem aproximadamente 1.400 distribuidores independentes e revendedores em todo o mundo. Para maiores informações, visite www.allisontransmission.com.

Sobre a Iveco
A Iveco é uma marca da CNH Industrial N.V., líder mundial em bens de capital na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: CNHI) e no Mercato Telematico Azionario da Borsa Italiana (MI: CNHI). A Iveco projeta, fabrica e comercializa uma ampla gama de veículos comerciais leves, médios e pesados, caminhões off-road e veículos para aplicações em missões off-road. A gama de produtos da marca inclui o Daily, um veículo que cobre o segmento de 3 a 7 toneladas, o Eurocargo de 6 a 19 toneladas, o Trakker (dedicado a missões off-road) e o Stralis, ambos com mais de 16 toneladas. Além disso, a marca Iveco Astra constrói caminhões off-road, basculantes rígidos e articulados, bem como veículos especiais. A Iveco emprega cerca de 21 mil pessoas em todo o mundo. Ela gerencia locais de produção em 7 países em toda a Europa, Ásia, África, Oceania e América Latina, onde produz veículos com as mais recentes tecnologias. 4.200 pontos de vendas e serviços em mais de 160 países garantem suporte técnico sempre que um veículo Iveco está em funcionamento. Para mais informações sobre a Iveco: www.iveco.com – Para mais informações sobre a CNH Industrial: www.cnhindustrial.com


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