Publicidade

Triplo triunfo para Kia Motors no iF Design Awards 2017

A Kia Motors foi reconhecida não somente com um, mas com três títulos do iF Design Awards pelo trabalho dedicado ao design de seus veículos mais recentes. O crossover híbrido Kia Niro, o Kia Optima Sportswagon e o novíssimo Kia Rio receberam prêmios por design de produto. O ano de 2017 é o oitavo consecutivo em que Kia é reconhecida com pelo menos um iF Design Award.

Para Peter Schreyer, presidente e designer-chefe da Kia Motors Corporation, “os últimos prêmios iF são o reconhecimento de nossa excelente equipe global de design. Todos os três modelos, nos quais os centros de design da Kia na Coreia, Alemanha e Estados Unidos cooperaram de forma integrada, são altamente importantes para a nossa marca”.

“Com o Niro e o Optima Sportswagon, a Kia tem seguido rumo a novos setores de mercado e têm alcançado uma posição distinta em ambos os segmentos, com design inovador e atraente. Com a nova geração do Rio, damos a um dos nossos best-sellers globais um personagem significativamente mudado e maduro”, disse Schreyer.

KiaPrimeiro crossover híbrido do mundo, o Kia Niro combina as vantagens práticas e o atrativo estético de um crossover compacto com uma aparência elegante, diferenciando-se dos modelos híbridos mais conservadores, concebidos e oferecendo aos seus consumidores um carro com presença única.

O Optima Sportswagon, o primeiro do segmento D da Kia, foi projetado exclusivamente para o mercado europeu e oferece impressionante design exterior e interior de alta qualidade, com a adição de praticidade e atratividade de um estilo inconfundível.

O terceiro prêmio da Kia em 2017, o novo Rio, chega neste trimestre na Europa e oferece aos compradores um novo design arrojado e uma cabine moderna e eficiente, com as mais recentes tecnologias de infotainment e segurança. O capô mais comprido e a coluna C mais vertical dão ao carro novo uma postura mais decidida e agressiva, com um painel orientado para o condutor que proporciona um design inovador e ergonômico.

IF Design Award 2017: mais de 5.500 produtos de 59 países submetidos – Desde que foi lançado em 1953, o iF Design Award tornou-se um dos prêmios mais importantes do mundo para a excelência em design. O reconhecimento tem a sua origem nas demonstrações de produtos “Good Industrial Desing”, iniciado pela Hannover Messe, um dos maiores concursos de design do mundo.

O iF Design Award é apresentado em sete categorias: Produto, Embalagem, Comunicação e Design de Serviços, Arquitetura, Design de Interiores e Conceitos Profissionais. Os novos modelos Kia foram homenageados na categoria de Design de Produto. Em 2017, empresas de 59 países submeteram 5.575 produtos para serem julgados por um banca internacional independente composto por 58 especialistas.

A cerimônia de apresentação oficial dos iF Design Award acontecerá em 10 de março de 2017, na BMW Welt, em Munique, na Alemanha. Uma seleção dos produtos vencedores também será exibida na exposição em HafenCity, de Hamburgo. Além disso, todos os vencedores podem ser vistos no site iF (www.ifdesign.de) e também por meio do aplicativo do smartphone “iF Design”.


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade