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Ford recebe o prêmio “Top Ten” de excelência nas relações de consumo no Rio Grande do Sul

A Ford recebeu o prêmio Top Consumidor de Excelência nas Relações de Consumo, concedido pelo INEC – Instituto Nacional de Educação do Consumidor e do Cidadão, em parceria com a revista Consumidor. O evento foi realizado na sede da FIERGS – Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre, com a presença de autoridades e representantes do Procon gaúcho.

Por ter conquistado o certificado pela décima vez consecutiva – em todas as suas edições – a Ford foi homenageada ainda com o prêmio especial “Top Ten”. Entre outros diferenciais, a empresa foi a primeira do setor automobilístico no Brasil a ter um centro de atendimento ao cliente com funcionamento 24 horas, sete dias por semana, que conta hoje com capacidade para mais de 70 mil solicitações por mês, com acesso por telefone, chat, e-mail e mídias sociais.

“Na seleção das empresas, são considerados aspectos como boas práticas de conduta no mercado de consumo gaúcho, principalmente na resolução de eventuais reclamações no Procon, que têm um peso importante na avaliação final para a certificação”, diz José Luiz da Silva, presidente do INEC e publisher da revista Consumidor.

O Top Consumidor – Excelência nas Relações de Consumo foi criado em 2006 pelo INEC para reconhecer e dar visibilidade às organizações que apresentam uma trajetória de amadurecimento nas relações de consumo e fazer com que mais empresas se espelhem nessas posturas. Mais informações do prêmio estão disponíveis no site www.consumidorteste.com.br.

“É uma grande satisfação receber esse reconhecimento do mercado, pela décima vez, ao trabalho realizado pelo time da Ford. Isto é fruto do compromisso de longo prazo da Ford de atender bem os seus consumidores”, diz Marcelo Santos, gerente de Serviço ao Cliente da Ford.


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