Publicidade

Sotreq inaugura filial de mineração em nova Carajás (PA). Unidade é destinada aos serviços de Oficina de Implementos e Centro de Treinamento para o setor

Com o objetivo de atender as necessidades específicas de cada cliente, a Sotreq, empresa com 75 anos no mercado e uma das maiores provedoras de soluções, produtos e sistemas Cat®, anuncia uma nova casa. A organização acaba de abrir uma filial, destinada ao setor de mineração, em Nova Carajás, bairro situado no município de Parauapebas, no Pará.

Localizada a 2,6Km do centro de Parauapebas, a filial será voltada aos serviços de Oficina de Implementos com reformas de caçambas, lâminas e básculas, além de outros periféricos como mastros, lanças, sapatas e tubulão. Também abrigará o Centro de Treinamento Sotreq com três salas de treinamento e três laboratórios completos de AFA. “A ideia de montar a unidade designada aos serviços de oficina é facilitar a logística de manutenção da frota de equipamentos tanto da linha Tradicional quanto da linha Expandida”, descreve Angela Martino, coordenadora de serviços da regional Bucyrus de mineração da Sotreq.

A região Norte, em especial o Pará, é onde estão localizadas grandes jazidas minerais e tem sido alvo de muitos investimentos, como é o caso do Projeto Ferro Carajás S11D, maior complexo de minério de ferro a céu aberto desenvolvido pela Vale e que foi construído na localidade. “Será um ano promissor para a área de serviços devido aos projetos de mineração realizados na região” avalia a coordenadora.

A edificação abriga escritório administrativo, vestiários, Oficina de Implementos e Centro de Treinamento. “É uma estrutura bem equipada e setorizada para que possamos atender com excelência as demandas dos nossos clientes. Nosso intuito é, futuramente, expandir os negócios e atender outros serviços do setor de mineração”, conclui Angela.


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade