Publicidade

Automotiva Funilaria & Pintura investe na estrutura e colhe crescimento

Com ampla estrutura em novo endereço, a Automotiva Funilaria & Pintura, localizada em Sinop (MT), investiu na organização da linha produtiva, que agora apresenta processos bem definidos para máxima eficiência no atendimento a particulares, empresas, frotistas e seguradoras. Mesmo com o atual cenário atípico, a empresa obteve aumento de faturamento em cerca de 8% em 2016.

Desde 2015 a empresa é certificada pelo IQA (Instituto da Qualidade Automotiva), que atesta a oferta de serviços automotivos com qualidade.

Com a organização da linha produtiva, os processos se tornaram mais ágeis. “Hoje o cliente entra na produção e entende em que fase está o veículo porque tudo é bem sinalizado. O novo layout passa segurança ao cliente, que pode, inclusive, identificar a procedência das peças que serão aplicadas no veículo”, conta Eliane Casado, diretora administrativa.

Segundo Levy Martins, diretor comercial, a atual estrutura da empresa está bem diferente da antiga, quando todos os processos se misturavam por falta de espaço e a manobra de veículos era constante. “Hoje nós somente manobramos os veículos quando mudam de estágio na produção, o que proporciona ganho de tempo e redução de risco de acidentes”, avalia.

Inaugurada em maio, a nova instalação ganhou área de produção três vezes maior, com 1,5 mil m², onde os espaços de vistoria, espera de peças, funilaria, pintura, montagem, serviços rápidos, polimento e lavagem são delimitados. O centro automotivo conta com estacionamento privativo para 12 veículos, além de diversas salas.

“É fato que, se não tivéssemos agido de tal forma, estaríamos como alguns de nossos concorrentes, com pouco fluxo de veículos. Alguns estão até encerrando atividades. Hoje a nossa empresa está preparada para atender de forma satisfatória os clientes”, afirma Eliane.

Para Sérgio Fabiano, gerente de Serviços Automotivos do IQA, a evolução da Automotiva Funilaria & Pintura comprova a importância da certificação para o segmento de reparação. “As empresas que investem em qualidade possuem todos os requisitos para crescer e desenvolver negócios sustentáveis”, aponta o engenheiro.

Os centros de reparação automotiva interessados em obter certificação podem contatar o IQA por meio do telefone (11) 5091-4545 ou do e-mail negocios@iqa.org.br.


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade