Publicidade

Que tal testar um veículo autônomo do Grupo PSA?

O Grupo PSA é o primeiro fabricante de automóveis a obter as autorizações francesas para realizar testes em modo autônomo com condutores “não especialistas”. Os testes começam a partir de março de 2017, com clientes que poderão testar os veículos autônomos do Grupo.

Esta nova etapa é um avanço significativo para o desenvolvimento da tecnologia dos veículos autônomos do Grupo PSA.

Veículos autônomos

Os protótipos com condutores “não especialistas” poderão viajar por cerca de 2 mil quilômetros em estradas francesas.

Desde julho de 2015, os protótipos do Grupo PSA conduzidos por pilotos especialistas já percorreram 120 mil quilômetros em estradas expressas europeias.

A partir de 2020, alguns veículos do Grupo se beneficiarão de funções de condução autônomas que permitirão ao condutor delegar o controle total do automóvel.

Sobre o Grupo PSA

O Grupo PSA alcançou em 2016 um faturamento de 54 bilhões de euros. Ele cria experiências automotivas únicas e fornece soluções de mobilidade ao oferecer a cada cliente liberdade e prazer em todo o mundo. Com os modelos de suas três marcas, Peugeot, Citroën e DS, e também com uma ampla oferta de serviços conectados e de mobilidade com a marca Free2Move, o Grupo PSA é um fabricante de automóveis que responde às novas utilizações. Ele é líder europeu em termos de emissões de CO2, com uma média de 102,4 gramas de CO2/km em 2016, e um dos pioneiros do carro autônomo e do veículo conectado, com uma frota de 1,8 milhão de veículos no mundo. Suas atividades abrangem também o financiamento, com o Banco PSA Finance, e os equipamentos automobilísticos, com a Faurecia. Para mais informações, consulte www.psa-peugeot-citroen.com.br.


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade