Publicidade

Tecon Santos recebe nova embarcação da Cosco Shipping

A Santos Brasil recebeu ontem, dia 23, a nova embarcação do armador chinês Cosco Shipping. Em sua viagem inaugural pela América do Sul, o navio Cosco Volga atracou no Tecon Santos – o maior terminal de contêineres da América do Sul – e foi construído sob medida para navegar na costa do continente americano, principalmente no Brasil.

Com 299 metros de comprimento e capacidade para transportar nove mil TEU (unidade equivalente a um contêiner de 20 pés), o Cosco Volga desembarcou cerca de 1.700 contêineres no Tecon Santos. A viagem, que durou 37 dias, teve início no Porto de Singapura, no sudeste asiático. Em território brasileiro, o navio escalou o Porto de Itaguaí, no Estado do Rio de Janeiro, com destino ao Porto de Santos.

Sobre a Santos Brasil

A Santos Brasil é prestadora de serviços portuários e logísticos completos, do Porto à Porta. Listada no Novo Mercado da Bovespa, é referência na operação de contêineres no Brasil. Foi criada há 19 anos para operar o Tecon Santos (SP), maior terminal da América do Sul, e já investiu R$ 3 bilhões, calculados a valor presente, em aquisições, expansões, novos equipamentos, tecnologia e recursos humanos. Antecipando-se ao crescimento do fluxo de comércio internacional, a Santos Brasil colaborou significativamente para aumentar a capacidade logística portuária do País.

A produtividade do Tecon Santos é a mais alta do Brasil. Em março de 2016, a companhia superou o recorde de produtividade mensal no Porto de Santos, com média de 116 MPH. Em abril de 2015, o Tecon Santos registrou a marca de 225,25 MPH na operação de um único navio.

Além do Tecon Santos, a companhia opera mais dois terminais de contêineres – Vila do Conde (PA) e Imbituba (SC), um terminal de carga geral (TCG Imbituba) e um terminal de veículos (TEV) no Porto de Santos. Conta também com uma operadora logística, a Santos Brasil Logística, que atua de forma integrada aos terminais viabilizando o atendimento ao cliente em todas as etapas da cadeia logística do porto até o transporte e distribuição.


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade