Procura por carros usados na internet cresce 13% em 2016, revela Webmotors

Nos dois últimos anos, o brasileiro vem mudando seu comportamento com relação a consumo, adotando novas medidas para economizar. E quando se trata de trocar o carro, a situação não é muito diferente. Em 2016, o cenário apontou que houve aumento no interesse pelo carro usado em vez do 0km em muitos casos, no ambiente online.

 

De acordo com levantamento realizado pela Webmotors, principal marca de classificados do segmento automotivo, o número de propostas por carros usados cresceu 13% no ano, se comparado a 2015, dentro da plataforma. Para os carros novos, as propostas tiveram queda de 18% no mesmo período.

 

“Com a crise as pessoas deram preferência a carros usados em vez de novos, principalmente pela relação custo/benefício e menor depreciação. O meio online se consolidou como o principal para a busca e análise do melhor negócio, já que fica fácil e rápido analisar ofertas, comparar e entrar em contato direto com o vendedor”, comenta Rafael Constantinou, Gerente de Marketing da Webmotors.

 

Um dado que comprova esse fenômeno é o aumento de leads no site da empresa em 30%, de 2015 para 2016. As visitas também tiveram aumento, de 7%. A análise traz ainda os carros que tiveram maior procura e receberam mais propostas no ano passado (quadro abaixo).

 

Os mais buscados foram Honda Civic, Toyota Corolla e VW Gol, nesta ordem – mantendo a performance de 2015. Já os carros com mais propostas de comprador para vendedor foram Honda Civic, Honda Fit e Toyota Corolla, em ordem decrescente – em 2015 apenas os dois últimos inverteram posição. 

 

Mais buscados (2016)

Mais propostas (2016)

1º Honda Civic

1º Honda Civic

2º Toyota Corolla

2º Honda Fit

3º Volkswagen Gol

3º Toyota Corolla

4º Honda Fit

4º Fiat Palio

5º Fiat Palio

5º Volkswagen Gol

6º Volkswagen Golf

6º Ford Fiesta

7º Chevrolet S10

7º Volkswagen Jetta

8º Ford Fiesta

8º Volkswagen Fox

9º Volkswagen Jetta

9º Hyundai HB20

10º Toyota Hilux

10º Ford Ecosport

 

Fonte: Webmotors

 

Mais...


Leia Também:
Anterior:

Próxima: