Bridgestone recebe a mais alta classificação no ranking CDP de engajamento de fornecedores

A Bridgestone Corporation (Bridgestone) anuncia que foi identificada como líder global devido às ações e estratégias de gerenciamento de carbono e mudanças climáticas em toda a sua cadeia de abastecimento. A Bridgestone foi premiada com uma posição no quadro de líderes no engajamento de fornecedores ao receber a mais alta classificação no Ranking de Engajamento de Fornecedores pelo CDP (Carbon Disclosure Project).

O Ranking de Engajamento de Fornecedores é uma iniciativa que o CDP lançou pela primeira vez em 2017. Mais de 3.300 empresas foram avaliadas pelas suas estratégias de engajamento na cadeia de abastecimento e a Bridgestone estava entre as 29 que receberam a mais alta classificação. A companhia foi premiada com uma posição no quadro de líderes, em reconhecimento de suas ações para reduzir as emissões e diminuir os riscos relacionados ao clima na cadeia de abastecimento.

O Grupo Bridgestone estabeleceu uma visão ambiental em longo prazo para o ano de 2050 e adiante. Esta visão tem como objetivo promover um equilíbrio em todo o grupo entre as operações de negócios e a proteção ambiental. A Bridgestone está reduzindo as emissões de CO2 em todas as áreas de ciclos de vida de seus produtos, desde a obtenção de matéria prima até a fabricação, distribuição, utilização, reciclagem ou eliminação, para contribuir para a criação de uma sociedade sustentável.

Fundada com a missão de “Servir à Sociedade com Qualidade Superior”, o Grupo Bridgestone reconhece valor do negócio na contribuição para a sociedade. Como líder global na indústria de pneus e borracha, a Bridgestone visa o crescimento sustentável como uma empresa que contribui para a criação de uma sociedade sustentável, ao mesmo tempo abraçando a nossa responsabilidade com as gerações futuras.

*CDP, conhecido como Carbon Disclosure Project, é uma organização não-governamental internacional com sede no Reino Unido que recolhe e divulga informações ambientais relacionadas com empresas e cidades. Agindo como um representante para os investidores institucionais em todo o mundo, o CDP incentiva grandes empresas globais para divulgarem informações sobre as alterações climáticas, emissões de gases de efeito estufa, gestão da água, e outras preocupações ambientais e também investiga e avalia essas empresas.

Link relacionado:
Iniciativas Ambientais http://www.bridgestone.com/responsibilities/environment/index.html

Mais...


Leia Também:
Anterior:

Próxima: