Luft Healthcare é unidade da Luft Logistics dedicada aos setores farmacêutico, cosmético e hospitalar

A Luft Logistics, uma das maiores operadores logísticas do Brasil e da América Latina, mantém uma unidade de negócio, Luft Healthcare, dedicada ao atendimento e ao desenvolvimento de logística especializada para os setores Farmacêutico, Cosméticos e Hospitalar.

“Atualmente, essa unidade da empresa atende mais de 100 clientes do setor, como indústrias, distribuidores, redes de farmácias e laboratórios. Ela foi fundada em 2013, e é a única operadora logística do segmento que possui toda a cadeia integrada: armazenagem e transporte de produtos farmacêuticos, médicos e cosméticos a partir de um mesmo centro de distribuição. A operação é realizada de acordo com os mais altos padrões de qualidade, segurança, boas práticas de armazenagem e distribuição”, afirma o empresário Fernando Luft.

Luft LogisticsA unidade surgiu a partir da junção de expertise de duas empresas da Luft: a Farma, criada em 2000, e a Luft Express, nascida em 2004 para a distribuição de produtos voltados ao setor farmacêutico e cosmético.

A excelência nas atividades fez da Luft Healthcare um dos principais players deste mercado no Brasil. Focada exclusivamente no mercado de saúde, a atuação da unidade compreende desde expedições de pallet fechado até fracionamento com alto número de SKUs, além de atividade intensa de separação e expedição, que exige grande expertise do setor.

Qualidade na prestação de serviços

A Luft Healthcare preza pela qualidade, segurança e boas práticas de armazenagem, e conta com regulamentação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária); Certificações de Qualidade: ISO 9001-2000 e ISO 13485-2003; sistema de qualidade reforçado por mais de 50 auditorias anuais dos clientes; processos, fluxos e layout padronizados, além da revisão constante de processos.

A matriz da companhia está localizada em um dos mais modernos centros logísticos na América Latina, em Itapevi (SP), com mais de 70 mil metros quadrados de área construída.

Mais...


Leia Também:
Anterior:

Próxima: